in , ,

São Paulo derrota o Brasília no NBB

São Paulo derrota o Brasília no NBB - Foto: saopaulofc.net

Tricolor coloca fim na sequência negativa de três derrotas seguidas e vence bem o Brasília por 92 a 46, no ginásio do Morumbi

O São Paulo venceu e convenceu nesta quarta-feira. Mostrando muita dedicação e foco, o Tricolor derrotou o Brasília por 92 a 46, no ginásio do Morumbi, deu fim a sequência de três derrotas seguidas no NBB e se aproximou da classificação para a próxima fase. Com o resultado, o São Paulo ocupa a 3ª colocação com 43 pontos, dois a menos que o Minas, segundo colocado.

O Tricolor contou com duas novidades para a partida. Shamell e Georginho desfalques nos dois últimos jogos da Basketball Champions League America (BCLA) retornaram ao time. A partida começou muito complicada. Os dois times erraram bastante arremessos e o time comandado por Mortari demonstrava nervosismo com a bola nas mãos. No fim, o primeiro quarto acabou com apenas vitória para o time de Brasília por 13 x 11.

LEIA MAIS
Federação Paulista de futebol solta nota oficial sobre paralisação do futebol
Crespo pode mudar o esquema para enfrentar o Novorizontino; veja as opções

No segundo quarto, o Tricolor voltou muito mais forte e tomou conta do jogo. Com destaques para Dawkins (8 pontos) e Jefferson (6 pontos) e uma enterrada com estilo de Gerson, o São Paulo sobrou e o Brasília claramente sentiu o ímpecto dos donos da casa. O segundo quarto acabou com 31 x 10 para a equipe paulista. Os destaques da primeira parte do jogo foram Dawkins, com 11 pontos, e Georginho que pegou 11 rebotes.

Seguro, o time tricolor parecia cada vez mais solto em quadro e manteve o domínio  no terceiro quarto. Comandado por Shamell, que marcou 15 pontos só neste quarto, o Tricolor fechou 28 x 7 e a partida foi para a sua parte com vitória são-paulina por 70 x 30.

Na etapa final, o Tricolor diminuiu o ritmo, em razão da sequência intensa de jogos e viagens, mas mesmo assim manteve a folga na tabela e fez 22 a 16. No fim, vitória tricolor por 92 a 46.

Foto e fonte: saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara