São Paulo define saída de Reinaldo, mas lateral viaja à Goiânia e fará seu último jogo no Tricolor

Foto: Divulgação gazeta Esportiva

Lateral-esquerdo está no São Paulo desde 2013 e em duas passagens, conquistou o título Paulista de 2021

O São Paulo definiu a saída de Reinaldo. O lateral-esquerdo não renovará seu contrato, que termina neste ano, com o clube do Morumbi, porém, viajará com a delegação para o último jogo da temporada, no próximo domingo, contra o Goiás, em Goiânia, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Paulo e Reinaldo vinham negociando uma renovação de contrato há semanas. O clube ofereceu um novo vínculo de um ano, mas o lateral-esquerdo queria um vínculo de duas temporadas, motivo suficiente para travar as tratativas.

A saída de Reinaldo ajudará a reduzir a folha de pagamento do São Paulo para 2023, já que o lateral-esquerdo tem um alto salário. O camisa 6 tricolor ainda não definiu o seu futuro e vai analisar as propostas durante as férias. O Fluminense, de Fernando Diniz, é um dos interessados.

Reinaldo soma 374 jogos pelo São Paulo e 32 gols, figurando como o lateral-esquerdo com mais gols da história do clube. Recentemente, o camisa 6 superou Gustavo Nery, que balançou as redes 31 vezes com a camisa Tricolor.

Reinaldo também é o jogador do elenco com mais tempo de casa. O lateral-esquerdo chegou ao São Paulo em 2013, por empréstimo, mas foi adquirido definitivamente no ano seguinte. Em 2016, foi emprestado para a Ponte Preta, e em 2017 para a Chapecoense, antes de retornar e se consolidar no clube como o principal jogador da posição.

Reinaldo se despedirá do Tricolor tendo conquistado apenas um título, o Campeonato Paulista de 2021, conquista que foi tatuada pelo lateral-esquerdo.

Sem Reinaldo, o São Paulo buscará no mercado um novo jogador para a lateral esquerda, já que o único outro atleta da posição é Welington, e Patryck Lanza, da base, ainda precisa ser lapidado.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.