São Paulo define futuro de Rojas

Atacante equatoriano não joga desde outubro de 2018 e se recupera da segunda cirurgia no joelho direito

O São Paulo oferecerá ao atacante equatoriano Joao Rojas a renovação de seu contrato até o fim de 2020. O vínculo atual vence no fim de julho.

A ideia do clube é dar ao jogador de 30 anos a chance de mostrar serviço após se recuperar de duas cirurgias delicadas no joelho direito. A princípio, os moldes do contrato atual seriam preservados. O dirigente de futebol Alexandre Pássaro falou sobre o assunto em entrevista para o LANCE!

A gente deve conversar com o empresário dele no fim desse mês ou começo do próximo. A ideia é renovar até dezembro e, considerando que a gente está sempre tentando pensar no futuro, já deixar uma cláusula, alguma coisa amarrada, para depois poder esticar o contrato dele sob algumas condições”, disse. 

Rojas chegou ao São Paulo na metade de 2018, após um período emprestado pelo Cruz Azul (MEX) ao Talleres (ARG). Ele logo virou titular da equipe de Diego Aguirre e acumulou 20 partidas e um gol até romper o tendão patelar do joelho direito durante partida contra o Vitória, em Salvador, em 26 de outubro daquele ano. Em agosto de 2019, quando estava treinando para retornar, rompeu o tendão quadricipital do mesmo joelho e foi operado novamente.

Por características, ele seria um substituto natural para Antony, que passará a ser atleta do Ajax (HOL) no meio do ano. O São Paulo, no entanto, sabe que precisará tratá-lo com cautela durante o processo de readaptação aos gramados.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: LANCE!