Após grande destaque no Santos, atacante assina com o São Paulo e revelo desejo de jogar com Cristiane

A temporada de 2019 foi especial para a atacante Glaucia, que enquanto defendia o Santos, precisou enfrentar lesões, depressão e ganho de peso. Em 2019 ela marcou 19 gols e deu 18 assistências. Mesmo sem títulos com “as Sereias da Vila”, a camisa 25 teve muito destaque.

A atleta se despediu do time da Baixada Santista no final do ano passado. Com propostas de clubes brasileiros e também da Coréia – país onde defendeu três equipes diferentes – Glaucia vestirá a camisa do São Paulo em 2020.

Letal dentro da área e muito participativa nas partidas, a jogadora de 26 anos sonha em dividir o ataque com sua grande inspiração: Cristiane Rozeira, VALE LEMBRAR QUE Cris ainda não acertou sua permanência no SPFC.

“Pra falar a verdade, meu maior sonho é jogar com a Cristiane. Eu sou fã, sou apaixonada por ela, eu imitava o que ela fazia dentro de campo. Assisti às jogadas dela no Pan-Americano de 2007 quando eu ainda nem jogava e foi aí que eu comecei a olhar o que ela fazia e tentava me inspirar. Seria uma realização muito grande pra mim jogar em um clube ou na seleção com ela”, declarou em entrevista exclusiva às dibradoras.

Premiada no final de 2019 como uma das melhores atacantes do Campeonato Paulista e Brasileiro, Glaucia comemorou a conquista, creditando seu sucesso ao clube que a trouxe de volta ao seu país.

“O Santos me proporcionou esse momento que eu estou vivendo. Estava na Coreia ano passado e meio desaparecida. Então, voltar ao Brasil e ver o quanto cresceu a modalidade e no meu primeiro ano de volta ser uma das craques é algo genial. Já joguei o Paulista em anos anteriores e nem premiação como essa tinha”, revelou.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo 
Fonte: Roberta Nina – UOL

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.