São Paulo continua invicto, mas Zubeldía precisa apostar mais em Lucas centralizado

Camisa 7 teve as melhores chances no empate com o Inter somente quando mudou de posicionamento

São Paulo começou mal, devagar, e demorou demais para acelerar o ritmo da partida contra o Internacional, mas o empate por 0 a 0, como visitante, não é um mau resultado de olho na sequência do Campeonato Brasileiro.

A lamentação precisa ser apenas em cima das chances desperdiçadas no segundo tempo. Depois de uma etapa inicial abaixo do que tem sido apresentado sob o comando de Luis Zubeldía, o São Paulo melhorou. Lucas circulou mais pelo campo, criou oportunidades e obrigou o goleiro do Internacional a fazer ótimas defesas. O Tricolor ainda teve um gol de Calleri anulado.

O resultado às vésperas do clássico contra o Corinthians manteve o São Paulo invicto com Zubeldía no comando (são 11 jogos, com oito vitórias e três empates) e na parte de cima da tabela de classificação, a três pontos do líder Flamengo.

Com Lucas aberto pela direita, Luciano um pouco recuado, Nestor na esquerda e Calleri centralizado, o São Paulo teve muitas dificuldades no primeiro tempo. A melhor chance foi criada pelo centroavante, que finalizou, viu a bola desviar e quase enganar o goleiro adversário.

Mas foi muito pouco. O Tricolor não conseguia fazer sem jogo andar.

O primeiro tempo arrastado parecia não ter fim, mas teve. No intervalo, Zubeldía fez mudanças (não em peças, apenas em posicionamento). Lucas, antes fixo na direita, passou a circular mais pelo campo.

E foi justamente assim que o Tricolor criou três ótimas chances. É justamente assim, por sinal, que Lucas mais tem rendido no time. Aberto e fixo pela direita, o atacante não conseguiu dar trabalho para a defesa do Internacional com sua velocidade. Ficou preso.

Com espaço e solto, o camisa 7 cruzou para Calleri marcar o gol, anulado, após revisão do VAR. Finalizou duas vezes com perigo com a bola no chão e cabeceou com ainda mais perigo, mas o goleiro do Internacional fez milagre.

O resultado pode não ter sido dos piores, mas fica a lição para Zubeldía: Lucas tem apresentado mais futebol quando centralizado do que aberto pela direita. No clássico, domingo, contra o Corinthians, às 16hn, novamente fora de casa, como o São Paulo será escalado?


Foto: Leonardo Hubbe/AGIF
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.