São Paulo confirma venda de Alan Kardec para o futebol chinês
A venda foi concretizada nesta sexta-feira (15)
A venda se concretizou no início da tarde desta sexta-feira (15)
Alan Kardec é o próximo a deixar o São Paulo. A venda foi concretizada por volta de 12h40, desta sexta-feira (15), já que o tricolor tinha um prazo de até 13h para confirmar a venda.
Embora tenha “travado” o sistema de transferência, o clube paulista confirma que a venda foi concretizada, já que ambas as partes já se acertaram e o jogador aceitou o que foi proposto.
Para que a venda seja definitivamente certa, o São Paulo espera a confirmação da FIFA, provavelmente ainda hoje. Alan Kardec deixa o São Paulo um dia depois do atacante Calleri.
O dirigente Gustavo Vieira falou sobre a negociação:
“A gente trata a saída como muito provável, comercialmente as linhas estão entendidas, existe uma tramitação no TMS, que teve dificuldade nas últimas horas. Recebi a informação do jurídico que não deve impedir o negócio, só deve retardar. Tratamos como uma saída iminente” – disse.
A venda é estimada a um valor de 5 milhões de euros, que totalizam aproximadamente 18 milhões de reais. O tricolor venderia 70% dos direitos e teria 30%, ou seja, um lucro de 5 milhões de reais.
+ CONFIRA A CONTRATAÇÃO DE GILBERTO
Kardec chegou ao São Paulo em 2014, após uma polêmica envolvendo o tricolor e o alviverde da capital. Naquela ocasião, o tricolor desenbolsou 14 milhões de reais.
A próxima parada para Kardec é a China, com o clube Chongquing Lifan, que é o antepenúltimo e corre risco de rebaixamento.
Após perder Calleri na quinta (14) e Kardec hoje (15), o clube deve se esforçar ainda mais na busca por reforços. Houve hoje a chegada de Gilberto, que já foi apresentado e treinou pela primeira vez no CCT da Barra Funda.
Os principais nomes da lista da diretoria são-paulina são: Marcelo Larrondo, do Rosário Central, Nico López, da Udinese (atualmente emprestado ao Nacional do Uruguai) e Milton Caraglio, do Tijuana.
+ VEJA O VAI E VEM DO TRICOLOR PARA O RESTANTE DA TEMPORADA
Alan Kardec em ação no treino do São Paulo. Foto: Divulgação