São Paulo começou a fazer testes de coronavírus em time sub-20

Clube divide elenco em grupos para evitar aglomerações no CT de Cotia
O São Paulo começou a fazer testes de Covid-19 entre elenco e profissionais da equipe sub-20. Os exames foram iniciados na última segunda-feira no CT de Cotia.
O clube dividiu as pessoas em grupos que devem ir ao local em horário marcado para evitar aglomerações. Os exames, por enquanto, são feitos apenas no sub-20. As demais categorias continuam com trabalho a distância.
Os testes serão feitos em três etapas. Nesta semana, serão chamados os que moram na capital paulista. Depois, os moradores da grande São Paulo e, por último, os que residem foram do estado. Nesse último caso, os atletas serão orientados a realizar os exames nas próprias cidades em clínicas indicadas pelo Tricolor.
Baseado nos resultados dos testes de Covid-19, o São Paulo pretende começar a definir uma programação de retomada gradual com treinos individuais dentro dos protocolos das autoridades de saúde.
Inicialmente, a previsão é retornar no dia 13 de julho com garotos cujos resultados foram negativos.
Não há, até o momento, previsão de reinício dos jogos nas competições de base. Sem treinos presenciais, os jogadores fazem trabalhos online, recebem atendimento psicológico e têm aulas por vídeo. Para entrar no CT da base, em Cotia, há controle de temperatura e uma estação de desinfecção.
Durante a pandemia de Covid-19, o clube reduziu salário e jornada dos profissionais de Cotia – 25% no primeiro mês e 50% no segundo. Também houve um período de férias.
Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com