São Paulo chegará a 50 jogos com sua pior média ofensiva da história

São Paulo entra em campo no próximo domingo precisando da vitória para se consolidar no G4; essa será a 50ª partida oficial do clube em 2019

Em todas as 90 temporadas desde sua fundação, em 1930, o Tricolor tinha registrou seu pior ataque em 2016. Sob o comando de Edgardo Bauza, o time chegou às semifinais da Libertadores, mas na soma de seus 70 jogos daquele ano, anotou 70 gols. Média de um por partida, maior portanto do 0,93 do período atual.

O menor número de gols em um ano está registrado em 1937 (51 gols em 31 partidas) e em 1979 (51 gols em 46 partidas). Repare que mesmo nessas duas temporadas, o número de gols supera o de jogos.

O mais surpreendente de o Tricolor viver sua pior temporada goleadora em todos os tempos é ter investido prioritariamente em atacantes neste ano. Pablo custou R$ 26 milhões e Pato custará 8 milhões de euros até 2022, aproximadamente R$ 36 milhões pela cotação do dia da contratação.

Até aqui, são 49 jogos e 46 gols. Será que até o fim do ano conseguiremos passar a marca de um gol por jogo?

São Paulo recebe o Atlético-MG neste domingo, às 16h00 no estádio do Morumbi, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

FOTO: gazeta esportiva

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.