São Paulo chega à final do Campeonato Paulista em velocidade máxima
Técnico Hernán Crespo terá agora seu maior desafio no São Paulo: tirar o clube da fila contra um rival forte
Após exorcizar o fantasma do Mirassol com uma goleada por 4 a 0 neste domingo, no Morumbi, o São Paulo chega à decisão do Paulista em velocidade máxima. Para ficar com a taça e encerrar o jejum de quase nove anos sem títulos, o técnico Hernán Crespo terá que superar o que deve ser seu principal teste neste início de carreira no clube.
O São Paulo não perde há 14 jogos, já marcou 42 gols na temporada e sofreu apenas 12. Nos mata-matas do Paulista, fez oito gols em duas partidas – disputadas em intervalo inferior a 48 horas.
+ Datas das finais do Campeonato Paulista definidas; veja onde assistir
Crespo tem nas mãos um time pronto para encerrar esse período de seca tricolor. Em nenhum outro momento desses pouco mais de oito anos o São Paulo se aproximou de uma taça com a confiança atual – nem na final do Paulista de 2019, nem no Brasileiro do ano passado.
O time tem demonstrado segurança na defesa, especialmente com a efetivação de Miranda, e enorme apetite no ataque.
Chegar à final do Paulista reforça o planejamento feito pela diretoria e comissão técnica, que definiram o estadual como prioridade para o início da temporada. Não só pelo valor do torneio, mas principalmente pela chance de encerrar o incômodo jejum e estourar a bolha de pressão que acompanha o time nos últimos anos.
Crespo conseguiu cumprir esse objetivo, até aqui, sem colocar em risco o futuro do São Paulo na Libertadores.
Terá horizonte ainda mais claro no Morumbi se conseguir superar o Palmeiras e afastar a nuvem negra que estacionou no estádio na última década.
Foto: