São Paulo cede e clube da série A pode contratar Gabriel Novaes

Diretoria são-paulina volta atrás sobre cláusula que não permitia que Gabriel Novaes jogasse contra o Tricolor

O Botafogo estava perto de contratar o atacante formado nas categorias de base do Tricolor, mas, de última hora, o São Paulo quis colocar uma cláusula de que o atacante não poderia entrar em campo diante do próprio clube do Morumbi. 

O Comitê Executivo de futebol do clube carioca entendeu que a posição do São Paulo era absurda, já que estava acordada a pagar 100% dos salários de Gabriel Novaes e, por isto, cancelou qualquer tipo de negociação. Horas depois da desistência do Botafogo, a diretoria são-paulina cedeu à condição e o Botafogo retomou nas negociações pelo atacante. 

Gabriel Novaes poderá jogar normalmente contra o São Paulo nas duas partidas entre as equipes no Campeonato Brasileiro da temporada. O atacante já está no Rio de Janeiro e vai realizar exames médicos ainda esta semana, antes de assinar o contrato. 

A opção de compra ao final do empréstimo está mantida. Ao final de dezembro de 2020, período da cessão, o Botafogo poderá contratar Gabriel Novaes em definitivo por 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 7 milhões na cotação atual). 

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte