in ,

São Paulo busca profissional reconhecido para coordenar o CT de cotia

O nome da vez é Erasmo Damiani, que foi chefe da base brasileira no título olímpico em 2016

Não é novidade que o presidente eleito no último pleito realizado no dia 12, Júlio Casares, busca profissionais para coordenar tanto o futebol profissional quanto a base. Com isso, Júlio já mantém conversas com nomes para assumirem as vagas.

Para coordenar o CT de Cotia, o nome preferido é de Erasmo Damiani, que atualmente dirige as divisões de base do Internacional. Damiani já foi procurado por pessoas ligadas a Júlio Casares.

Erasmo Damiani tem trabalhos marcantes em divisões de base, com duas conquistas relevantes. Era ele o chefe da seleção brasileira olímpica campeã em 2016, vencendo na final a Alemanha. Também foi Damiani que montou o time sub-20 do Internacional que faturou a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Damiani viria para assumir um papel de reformulação no departamento de futebol do São Paulo e se juntaria a Muricy Ramalho, já anunciado como coordenador técnico, além de um executivo para o futebol profissional, o nome preferido para esse cargo é Rodrigo Caetano que também pertence ao Internacional.

O que achou?

Escrito por Lucas Kamilo