São Paulo busca marca histórica na Libertadores contra o Talleres

Tricolor encara os argentinos nesta quarta, em casa, e precisa do triunfo para alcançar a liderança do Grupo B

São Paulo pode alcançar uma marca histórica nesta quarta-feira, quando enfrenta o Talleres, em casa, pela Libertadores. Se bater os argentinos, conquistará a sua 100ª vitória na principal competição de clubes do continente.

Em 22 participações – com três títulos –, o Tricolor tem 99 vitórias, 49 empates e 56 derrotas. Só dois clubes brasileiros ultrapassaram as 100 vitórias na Libertadores até agora: Palmeiras (136) e Grêmio (109).

Um triunfo sobre o Talleres também é importante para as pretensões atuais da equipe no torneio: precisa superar o rival para ficar com a primeira colocação do Grupo B e garantir a vantagem de decidir o primeiro mata-mata em casa.

Os argentinos lideram o grupo com 13 pontos, com o São Paulo atrás, com 10 – ambos já classificados para as oitavas. Aos tricolores basta uma vitória simples para ultrapassar o Talleres – igualaria os 13 pontos, mas com saldo de gols melhor.

O time de Córdoba, porém, é uma pedra no sapato são-paulino. Foram cinco confrontos até agora, com duas vitórias argentinas e três empates.

As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos, no estádio Mário Kempes, e o Talleres venceu por 2 a 1.


Foto:  Djalma Vassão / Gazeta Press
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp


Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.