São Paulo blinda Welington de sondagens e aposta em lateral para início de 2023

Welinton em campo pelo Tricolor.

(Foto: Paulo Pinto SPFC)

Lateral-esquerdo viu a concorrência de Reinaldo terminar, após a saída do colega para o Grêmio; jovem terá grande chance em 2023

A saída de Reinaldo vai dar espaço para Welington começar a temporada 2023 como titular absoluto da posição de lateral-esquerdo do São Paulo. O jovem de 21 anos revelado em Cotia tem sido blindado de sondagens da Europa, inclusive, diante da aposta feita pelo clube para o início do ano.

Mesmo com sondagens de europeus, o São Paulo planeja segurar Welington na janela desde início do ano.

Em um momento financeiro considerado mais tranquilo em comparação com o ano passado, o clube se vê mais fortalecido para conseguir vendas mais lucrativas.

Além de Welington, o volante Pablo Maia é outro atleta que recebeu sondagens nas últimas semanas. O meio-campista começa a temporada em alta no Morumbi pela rápida ascensão.

Welington fez 51 jogos na temporada passada, mas apenas 28 deles como titular. Neste período, o camisa 34 anotou um gol e deu seis assistências.

VEJA TAMBÉM:

++ Joia do São Paulo: Pedrinho busca espaço após lesão frear ascensão

++ Atlético-MG fecha pré-contrato com Igor Gomes e adota paciência para chegada de meia

++ São Paulo e Lucas Moura mantêm conversas sobre um possível retorno

O jovem dividiu a posição com o experiente Reinaldo, que deixou o clube após não renovar o contrato e encerrou a passagem de quase uma década pelo Tricolor – ele foi para o Grêmio.

Assim, Wellington começa a temporada como principal jogador no setor, com o meio-campista Liziero como alternativa após empréstimo ao Internacional.

Entre as movimentações de mercado do São Paulo, o clube negocia a chegada de um zagueiro (Alan Franco), um meio-campista (Méndez) e um atacante (David). A posição de lateral-esquerdo, no momento, segue fora das principais conversas da diretoria. Welington e o elenco do São Paulo aproveitam os últimos dias de folga antes da reapresentação, marcada para 2 de janeiro.

O primeiro jogo do Tricolor no Paulistão está marcado para o dia 15 de janeiro, às 18h30 (de Brasília), contra o Ituano, no Morumbi.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Por: José Edgar de Matos ge
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.