São Paulo atualiza torcida a respeito da lesão de Welington

Lateral-esquerdo sentiu dores na reta final da eliminação para o Água Santa e terminou o jogo se arrastando em campo.
No empate por 0 a 0 com o Água Santa, que custou a eliminação nos pênaltis do Campeonato Paulista, o São Paulo teve más notícias a respeito de jogadores. Além de o meia-atacante Giuliano Galoppo ter rompido o ligamento do joelho, diagnosticado nesta terça-feira (14), o time teve praticamente um jogador a menos na reta final do jogo, quando o lateral-esquerdo Welington sentiu dores e teve que atuar no sacrifício.
Nesta terça-feira (14), o São Paulo atualizou a situação médica de Welington, em nota publicada nas redes sociais do clube: “Já Welington sofreu um entorse no tornozelo esquerdo. O jogador realizou exame de ressonância magnética e, nesta terça-feira, fará exame complementar para definir o tratamento a ser adotado. O lateral-esquerdo encontra-se com imobilizador na região lesionada”.
Quando Welington sentiu dores, Rogério Ceni já havia feito as cinco substituições, por conta da lesão de Galoppo, ainda na primeira etapa, e da saída de Wellington Rato, também sentindo. Com isso, o São Paulo teve que terminar o jogo com praticamente um a menos, pois Welington passou a atuar na referência do ataque, sem se movimentar ou fazer algum papel tático na partida.
São Paulo ficará longe dos gramados por pouco mais de 15 dias
Assim como Corinthians e Santos, que também foram eliminados do Campeonato Paulista, o São Paulo só voltará a campo na primeira semana de abril, quando começa a fase de grupos tanto da Copa Libertadores, quanto da Copa Sul-Americana. O Tricolor disputará a segunda competição mais importante da América do Sul, da qual foi vice-campeão em 2022, perdendo a final para o Independiente del Valle, do Equador.
Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook
Por: Sambafoot
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images