in ,

São Paulo atrasa pagamento de salário e direito de imagem

Clube deveria ter quitado os valores na semana passada e está alguns dias atrasados; também há uma dívida com atletas do elenco nos direitos de imagem

Mais uma vez o São Paulo atrasa nos pagamentos dos jogadores. Dessa vez foi com o salário do elenco profissional. 

O clube deveria ter quitado os valores na semana passada e está alguns dias atrasado. Pela lei, normalmente o salário é pago até o quinto dia útil do mês (no caso de fevereiro, a última sexta-feira, dia 7).

O São Paulo também tem uma dívida com atletas do elenco nos direitos de imagem. Há relatos de que esse atraso varia entre dois e três meses, embora o clube aponte que seja entre um e dois meses.

Em uma conversa com os jogadores sobre a situação financeira, a diretoria de futebol assegurou que vai pagar o atraso em breve. Nos bastidores o Tricolor teria sinalizado resolver o problema em um prazo de dez dias.

Cada jogador recebe o salário de uma maneira: uma parte dos atletas apenas os valores em carteira (CLT) e outros também ganham uma fatia por meio de direito de imagem.

O clube fechou 2019 com um déficit de R$ 180 milhões e a situação financeira preocupa muito internamente, já que o clube não vendeu nenhum jogador nesta janela de transferências.

Os mais cotados para deixar o clube eram Walce e Antony, porém o zagueiro se machucou seriamente enquanto estava na seleção olímpica e o São Paulo recusou  as propostas feitas pelo atacante. 

Foto: saopaulofc
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu