São Paulo apresenta equipe de basquete para a próxima temporada

O São Paulo apresentou nesta sexta-feira o seu elenco de basquete para a próxima temporada. O evento aconteceu no Morumbi, sede do tricolor. Para estrear no Novo Basquete Brasil, o clube investiu pesado e trouxe jogadores de renome no país. Chegaram Shamell, que é o maior cestinha da história do NBB; Georginho, revelação com passagem pela NBA; Desmond Holloway, que já foi MVP do torneio no passado; e Jefferson, um dos melhores gatilhos brasileiros. Além deles, completam o grupo nomes importantes como os alas Jones e Danilo, o armador Igor, o armador Cassiano, os pivôs Renan Lenz, Mamedes e Douglas Kurtz.

Além do NBB, o São Paulo vai jogar também o Campeonato Paulista. A estreia será no Campeonato no próximo dia 31, contra o Basquete Osasco, fora de casa. No dia 3 de agosto, novo compromisso fora, diante do Mogi. A primeira partida no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão acontece no dia 9 de agosto, contra o Pinheiros, às 20 horas.

“Montamos um elenco de muita qualidade individual e o desafio agora é desenvolver a parte coletiva, mas conseguimos mesclar talentos consagrados com jovens de enorme potencial e estamos trabalhando há algum tempo juntos. O Campeonato Paulista e o NBB serão extremamente difíceis, mas tenho confiança de que entraremos em condições de brigar pelas duas conquistas. Ainda estamos no começo, sabemos que o entrosamento só vem com o tempo, mas é um grupo extremamente profissional e comprometido”, disse. 

O São Paulo já ensaiava uma volta ao basquete nos últimos anos. A equipe jogou na última temporada a Liga Ouro, onde foi vice-campeã. E se estruturou para jogar o NBB comprando a franquia do Joinville. O time chega com um orçamento anual próximo dos R$ 5 milhões, e promete brigar pelas primeiras posições contra Flamengo, Franca, Paulistano, Pinheiros, Botafogo, Corinthians e o renovado Minas.

Foto: Divulgação/NBB
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.