São Paulo alcança marca histórica no feminino com classificação sobre o Palmeiras
Pela primeira vez, time avança por dois anos consecutivos à fase semifinal do Brasileirão Feminino
O São Paulo feminino conseguiu um avanço histórico no Campeonato Brasileiro. A classificação de domingo diante do Palmeiras, com direito a vitória por 3 a 1 de virada no Allianz Parque, colocou pelo segundo ano consecutivo o time entre os quatro melhores do país. A sequência é inédita na história são-paulina.
O clube entrou sem favoritismo no clássico e chegou à casa rival sem obter vantagem na ida. Em Santo André, no primeiro jogo, São Paulo, sétimo colocado na primeira etapa do Brasileirão, e Palmeiras, vice-líder, ficaram no empate por 1 a 1.
No Allianz Parque, o São Paulo ainda saiu atrás do placar, antes de conseguir a virada com os gols de Rafa Mineira, Ana Alice e Micaelly. O resultado serviu como uma resposta interna e para o próprio elenco.
Esse favoritismo palmeirense se deu pela diferença de 10 pontos na fase de classificação e pelo histórico recente alviverde. As palestrinas são as atuais campeãs paulista e da Libertadores.
Porém, em um retrospecto direto, o São Paulo tem levado a melhor nas partidas disputadas no Allianz Parque. São três vitórias em três partidas disputadas no estádio palmeirense.
O embalo adquirido com a vitória sobre o rival será testado diante do período de pausa. Em virtude da Copa do Mundo Feminina, o Brasileirão parou e só retorna no fim de julho.
Diante da Ferroviária, rival da semifinal, o São Paulo busca pela primeira vez disputar diretamente o título do Brasileirão. Em 2020 e 2022, o time parou na fase semifinal para Avaí/Kindermann e Internacional, respectivamente.
Ajudem-nos a seguir na ativa!
Seja um parceiro, chamado de Padrinho ídolo! Com apenas R$ 10 mensais, vocês nos ajudam a seguir “vivos” e ainda ganham muitos benefícios, como: recebimento de materiais exclusivos (onde não publicamos em lugar nenhum), sorteios de produtos personalizados e ingressos para jogos do São Paulo no Morumbi. Para conhecer e fazer parte: CLIQUE AQUI!
Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook
Foto: Staff Images Women/CBF
Fonte: ge.com