Apesar do discurso pessimista de Cuca e de dificuldades financeiras, São Paulo não desiste 100% da contratação de Alexandre Pato

Alexandre Pato tenta rescindir contrato na China para voltar ao Brasil e o time com prioridade seria o São Paulo, porém, o Mais Querido não vem passando por um momento financeiro tão bom, a fim de conseguir contratar e pagar os salários do jogador. Porém, mesmo com um certo pessimismo da diretoria e do próximo treinador, Cuca, o Tricolor ainda alimenta esperanças de repatriar Alexandre Pato. No momento, o atacante tenta a rescisão de contrato com o chinês Tianjin Tianhai, com quem tem vínculo até o final de 2019.

A ideia é abrir negociações assim que o atacante conseguir se desvincular do clube asiático, que convive com problemas financeiros. O Tricolor monitora a situação já há algum tempo e aguarda o momento certo para fazer uma proposta pelo atleta, que almeja voltar a atuar no Brasil neste ano.

Um dos problemas são as fortes concorrências. Inclusive, uma da própria China, uma vez que o Guangzhou Evergrande estaria interessado na contratação do brasileiro.

Outro forte concorrente é o Palmeiras. Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol do clube alviverde, tem bom relacionamento com André Cury, empresário de Pato, o que poderia colocar o rival do Tricolor em vantagem.

No entanto, a diretoria liderada por Raí conta com a forte identificação de Pato com o São Paulo para entrar forte na briga. Em entrevista ao site oficial do Tricolor em 2018, ele falou sobre sua relação com o clube.

“Mesmo de longe, tenho esse carinho pelo São Paulo, que me acolheu e abriu as portas em um momento que eu precisava. O São Paulo foi amor à primeira vista. E eu não esperava que isso pudesse acontecer tão rápido. É aquele amor que sempre guardo no coração. E quando tiver a oportunidade, o amor pode voltar”, disse, na ocasião.

O Tricolor não fará uma loucura financeira para trazê-lo, até porque deixou de arrecadar uma grande verba com a precoce eliminação na Copa Libertadores. Mas sabe que o atacante topa reduzir seus salários e se encaixar na realidade das agremiações de ponta do Brasil.

Aos 29 anos, Alexandre Pato passou pelo São Paulo entre 2014 e 2015, emprestado pelo Corinthians. Nesse período, o atacante disputou 102 jogos pelo clube, marcou 38 gols e deu 16 assistências.

LEIA TAMBÉM:
10 momentos da primeira passagem de Cuca pelo Tricolor 
Petição pela renúncia de Leco soma mais de 66.000
São Paulo intensifica conversas com volante que Cuca indicou

FOTODivulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.