São Paulo afastou e multou oito de time feminino sub-20

Gabriela Montesano / saopaulofc

O clube postou uma nota oficial alegando que as jovens atletas estavam afastadas por ‘indisciplina’

Nesta quinta-feira (4), o São Paulo comunicou o afastamento de oito jogadoras da equipe feminina Sub-20. Segundo o comunicado oficial publicado pelo clube, as atletas estariam afastadas por ‘indisciplina’.

Ao que tudo indica, embora não tenha sido informado pelo clube de forma oficial, o motivo desta punição seria a participação das jovens atletas em um campeonato amador, de ‘várzea’, sem a autorização prévia do Tricolor.

Além disso, elas teriam pedido para não participar de um treinamento – com justificando com questões físicas -, mas, na verdade, era para participar deste jogo ‘a parte’. Os nomes das envolvidas não foram divulgados, mas elas já não estiveram relacionadas para o confronto que aconteceu nesta quinta-feira (4), contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Em nota, divulgada antes desta partida, o São Paulo afirmou que além da punição, as jogadoras foram multadas, e reiterou que ‘a diretoria de futebol feminino de base não tolerará o descumprimento de regras e tomará as medidas cabíveis se assim for necessário’.

Veja a nota oficial divulgada pelo São Paulo sobre o caso:

O São Paulo Futebol Clube comunica, através do seu departamento de futebol feminino de base, que oito atletas pertencentes ao elenco sub-20 não foram relacionadas para a partida desta tarde, em virtude de falha no cumprimento de regras estipuladas em contrato. Pelo atos de indisciplina, as jogadoras foram afastadas e multadas. A diretoria de futebol feminino de base reforça que não tolerará o descumprimento de regras e tomará as medidas cabíveis se assim for necessário”.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Por: Izabella Giannola
Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc