São Paulo acerta com zagueiro Maicon por quatro meses

0

Enfim, o São Paulo está com o elenco fechado para 2016 e deve anunciar ainda hoje o empréstimo do zagueiro Maicon, de 27 anos, cedido pelo Porto (POR).

A chegada de um beque era o que faltava para o treinador Edgardo Bauza se dar por satisfeito com o plantel são-paulino. O brasileiro, porém, não era o nome favorito de Patón, que clamava por um argentino.

Maicon ficará no Tricolor Paulista até o fim de junho e, com isso, não disputa eventuais semifinais e finais de Copa Libertadores, ao contrário de Jonathan Calleri, que também está emprestado do São Paulo até junho, mas uma cláusula contratual prevê a extensão do vínculo com o clube do Morumbi em caso de ida às decisões do torneio continental.

Caso de fato o São Paulo chegue às fases finais da Libertadores, um novo contrato pode ser negociado com o Porto. O clube português tem interesse em negociar o jogador ao final da janela europeia, mas, caso não receba propostas pelo beque, pode voltar a emprestá-lo ao clube do Morumbi.

– A defesa é algo que nos preocupa, sim, porque o Breno está lesionado e Lugano ainda não tem condições de jogo, mas isso tudo é porque a diretoria quer contratar e reforçar o São Paulo da melhor maneira possível, e não porque não confiamos em jogador x ou y. A chegada de um novo zagueiro, por coincidência, vai acontecer justamente quando vocês (imprensa) estão falando muito de um cara só, que é o Lucão. Mas chegou lateral, atacante, não dó zagueiro – disse o capitão Michel Bastos, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.