in , , ,

São Paulo acerta a renovação de Caio

Caio marcou duas vezes em duelo no Ceará (foto de arquivo SPFC)

Jovem atacante assina novo vínculo até o fim de 2025

O São Paulo acertou nesta quarta-feira (17) a renovação de contrato do atacante Caio, de 18 anos de idade. O atleta revelado nas categorias de base do Tricolor assinou um novo vínculo até o fim de 2025 – o antigo era válido até o dia 14 de março de 2024.

A extensão do contrato do atacante dá sequência ao projeto de valorização das revelações são-paulinas. Recentemente, o clube renovou com Moreira (junho de 2027), Patryck (abril de 2027), Beraldo (junho de 2026), Thiago Couto (dezembro de 2024) e Rodriguinho (dezembro de 2026).

“Nossa gestão tem sido pautada pelo espaço e pela valorização dados aos jovens formados no CFA de Cotia. O Caio é um exemplo de garoto que já vinha em crescimento na equipe profissional e que tem muito potencial para evoluir quando retornar desta lesão. Renovar com ele e outros garotos é mais uma prova de que a aposta no bom trabalho das categorias de base é um caminho sem volta no São Paulo”, explicou o Presidente Julio Casares.

“Consideramos o Caio um dos bons valores trabalhados em Cotia. Ele demonstrou isso em sua trajetória na base, especialmente na última Copa São Paulo, e também nas chances que teve no time de cima. Vai nos ajudar muito quando voltar. Essa renovação, assim como outras que temos feito, evidencia a preocupação que temos de valorizar nossos garotos, pensando neste e nos próximos anos”, completou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Nascido em Limeira, Caio chegou ao CFA Laudo Natel aos 11 anos, cresceu em Cotia e somou convocações para a base da Seleção Brasileira.

O atleta passou a integrar o elenco principal no início de 2022, após ser um dos destaques do Tricolor na Copinha.

Caio fez sua estreia pelo profissional no Campeonato Paulista, no confronto com o Ituano no Morumbi, e marcou seu primeiro gol na primeira fase da CONMEBOL Sudamericana, na vitória contra o Ayacucho. O camisa 33 está em fase de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, após lesão ligamentar enquanto defendia a Seleção Brasileira Sub-20.

Fonte: Comunicação SPFC
Foto: Rubens Chiri / sao paulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara