Com gols de Michel Bastos e Rodrigo Caio, São Paulo acumulou o segundo triunfo consecutivo no estadual
Para minimizar o desgaste dos atletas neste início de temporada e ‘rodar o elenco’, o técnico Edgardo Bauza promoveu uma série de mudanças na equipe. Assim, Patón preservou boa parte dos titulares nos últimos jogos e escalou o time com Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Thiago Mendes, João Schmidt, Wesley e Michel Bastos; Rogério e Alan Kardec (recuperado de um corte no pé esquerdo).
O confronto desta noite também marcou a estreia do zagueiro Maicon – chegou ao clube emprestado junto ao Porto-POR.
Quando a bola rolou, o São Paulo tratou de assumir o controle da partida e buscou as jogadas ofensivas. Aos 14 minutos, Michel Bastos recebeu de Rogério na esquerda, avançou, cortou a marcação de Éder Sciola e bateu de pé direito, à direita da meta do Novorizontino. O lance animou os mandantes, que pouco depois conseguiram tirar o zero do placar. Aos 15, Michel Bastos lançou Rogério, que ao tentar driblar Anderson foi derrubado pelo goleiro do Novorizontino. Pênalti! Após o atendimento ao arqueiro adversário, que se machucou na jogada, Michel Bastos converteu com categoria aos 19 minutos e balançou as redes: 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, Patón mexeu no time e promoveu a entrada do argentino Calleri, que herdou a vaga de Alan Kardec. Porém, em busca do empate, o Novorizontino melhorou na partida e partiu para cima do São Paulo. A reação dos visitantes exigiu uma grande defesa do goleiro Denis, que conteve a chegada do adversário. Então, para tentar mudar o panorama do jogo e retomar as ações do duelo, Bauza apostou no Maestro Paulo Henrique Ganso, que entrou no lugar de Rogério, aos 17 minutos.
Após conter o ímpeto do clube do interior e assumir o protagonismo, o São Paulo se mandou para frente e por pouco não ampliou aos 35 minutos: em rápido contra-ataque, Wesley recebeu de Calleri e bateu no canto esquerdo de Anderson, que fez bela defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, o Tricolor arrancou mais um grito de gol dos torcedores e fechou a segunda vitória consecutiva na temporada. Aos 36, após cobrança de escanteio de Wesley da direita, Ganso desviou de cabeça e Rodrigo Caio, na segunda trave, cabeceou: 2 a 0! Festa da pequena torcida no Pacaembu!
https://www.youtube.com/watch?v=heAsUPQK7MA
São Paulo
Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; João Schmidt, Thiago Mendes (Hudson, 24min/2ºT) e Wesley; Michel Bastos, Rogério (PH Ganso, 17min/2ºT) e Alan Kardec (Calleri, intervalo)
Técnico: Edgardo Bauza
Novorizontino
Anderson, Eder, Jeci, Domingues e Paulinho; Fahel (Pedro Carmona, 22min/2ºT), Adriano, Pereira e Rayllan; Wesley (Lima, 21min/2ºT) e Cléo Silva (Roberto, 9min/2ºT)Técnico: Guilherme
•Gols: São Paulo
Michel Bastos (pênalti, 19min/1ºT), Rodrigo Caio (cabeça, 35min/2ºT)
Árbitro Principal: Adriano de Assis Miranda (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)