(Inclui vídeo) São Paulo vence o Cruzeiro e se afasta do Z4 e já começa a sonhar no Brasileirão

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio do Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão, deu uma respirada na pressão e voltou a poder sonhar com o G4.

Com a vitória vindo de um belo gol de Wesley, o tricolor chegou aos 34 pontos, assume a 12ª posição e está a oito do quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o SFC (na qual ainda teremos de enfrentar).

Já o Cruzeiro voltou a ficar a perigo, próximo da zona de rebaixamento, com 29 pontos, apenas um a mais que o Figueirense, 17º.

Depois de uma sequência grande de maus resultados, o São Paulo engatou a segunda vitória e quer agora voltar a fazer grupo dos melhores do torneio nacional.

A vitória poderia ter sido maior, caso o atacante Chávez não tivesse perdido um pênalti nos últimos minutos do duelo.

O JOGO

O Cruzeiro até começou o jogo com mais posse de bola, mas aos poucos, o São Paulo foi se encontrando na partida e pressionou o adversário. Primeiro, Wesley arriscou da entrada da área e Rafael espalmou. Depois, foi a vez de Cueva fazer grande jogada e bater colocado, mas também parou no goleiro mineiro. O embalo Tricolor continuou, e Menda cruzou para Rodrigo Caio chutar de primeira e carimbar o travessão.

Do outro lado, a Raposa se segurou lá atrás e, após quase 20 minutos sofrendo, acertou a marcação e criou dificuldades para a criação adversária. Só que o time mineiro não ofereceu perigo e, antes do intervalo, voltou a afrouxar a marcação. E foi aí que o São Paulo aproveitou. Cueva desceu pela meia esquerda e soltou para Wesley, que acertou uma sapatada, abrinco o placar.

A etapa complementar foi de domínio, quase completamente do Cruzeiro. O time mineiro foi para cima em busca do empate, mas encontrou dificuldades para passar pelo bloqueio do São Paulo pelo meio. Então, a Raposa investiu nas jogadas pelas laterais, seguidas de cruzamentos. Porém, não conseguiu assustar.

Na marca dos 41, Manoel acertou Chávez dentro da área e foi expulso. Chávez bateu o pênalti e Rafael apareceu de novo. Na sequência, Alisson deixou Thiago Mendes no chão, invadiu a área e bateu. Denis caiu e garantiu o triunfo Tricolor.

https://www.youtube.com/watch?v=35qe2szZdSs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *