Saiba quem poderá se candidatar para o lugar de Leco

São Paulo e o caso sério de cargos para conselheiros no departamento de futebol - Foto: saopaulofc.net

Está cada vez mais quente o clima eleitoral no São Paulo, para definir quem será o sucessor de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco

As eleições serão realizadas no fim desde ano, entre novembro e dezembro, mas nos bastidores, a corrida pelo posto atual já começou e divide em apenas duas chapas, que apostam em estratégias e perfis diferentes para atrair votos de sócios e conselheiros.

Nenhum dos lados até agora confirmou um nome publicamente como candidato oficial, mas no Morumbi já há a certeza de que Julio Casares representará a situação. Personagem forte nos tempos de Juvenal Juvêncio, como expoente da área de comunicação e marketing, depois foi vice-presidente geral na gestão tumultuada de Carlos Miguel Aidar. Hoje, além de conselheiro do Tricolor é executivo da Record TV.

Ou seja, na situação, Casares deverá se candidatar como presidente, tendo como seu vice Carlos Belmonte, que é jornalista e chegou a ter tudo certo para substituir Raí na diretoria de futebol neste ano.

Por parte da oposição, o nome que mais ganhou força nos últimos meses foi o de Sylvio Alves de Barros Filho, que é conselheiro vitalício. Fora do conselho deliberativo do São Paulo, o empresário é considerado bem-sucedido e conhecido por uma atuação longeva na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde é 2º diretor financeiro, segundo o organograma disponibilizado no site da entidade.

Roberto Natel, atual vice de Leco e, recentemente, acusado de estar envolvido no caso de vazamento de documentos da diretoria, foi cogitado, mas deve agir em outros escalões em uma eventual vitória da oposição.

Um nome que surgiu nas pautas hoje foi o de Marco Aurélio Cunha. Conselheiro vitalício e ex-dirigente esportivo do São Paulo, MAC hoje atua como coordenador de Futebol Feminino da CBF.

Seu nome é muito bem quisto por grande parte da torcida e por nomes grandes da história. No Conselheiro não tem boa aceitação pela maioria.

+ VEJA O QUE DISSE MAC SOBRE A POSIÇÃO CANDIDATURA

Uma convenção geral deve ser realizada no meio do ano para oficializar o candidato. Enquanto isso, o foco está nas ações políticas entre sócios do clube.

Segundo o site oficial do São Paulo, há 226 membros ativos no conselho deliberativo atualmente. Antes da eleição presidencial, é feita uma votação entre os sócios que promove a rotatividade dos conselheiros que ainda não são vitalícios. Só depois, com o novo conselho formado, é que se vota pelo novo presidente que sucederá Leco e terá três anos de mandato iniciados em janeiro de 2021.

Fonte: UOL
Foto: Marcelo Hazan

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.