in ,

Saiba quem é Turíbio Leite de Barros

‘Criador’ do Reffis no São Paulo saiba quem é Turíbio Leite de Barros e veja sua trajetória no São Paulo

A trajetória de Turíbio no São Paulo começou em 1985. Precursor na área dentro do futebol brasileiro, foi um dos idealizadores do Reffis, centro de reabilitação de atletas do Tricolor, considerado por muito tempo o melhor local para o tratamento de jogadores.

Após 25 anos no Tricolor, Turíbio foi demitido em 2010, sob a gestão de Juvenal Juvêncio, sob o pretexto de modernização da equipe médica.

BLOGSOBERANO: COMISSÃO TÉCNICA SPFC 1992/1993
Comissão técnica do São Paulo de 1992/1993. Turibio Leite de Barros Neto, é o de calça preta.

11 anos depois, o profissional está de volta ajudando o clube na missão de reformular o Reffis após uma série de lesões no elenco nesta temporada. O clube conseguiu quatro novos equipamentos sem custos para o local por intermédio do fisiologista: câmara hiperbárica, cadeira flexora, rota de calf e simulador de corrida.

“O Turíbio acaba de nos premiar com equipamentos de última geração. Esse é o são-paulino que serve para o São Paulo. Nós vamos avançar não só no Reffis, mas no núcleo da ciência e alta performance. Em dezembro, o São Paulo implantará essa evolução. Vivemos uma grave crise financeira. Estamos fazendo tudo isso com parcerias, com aperfeiçoamento e evolução”, disse o presidente Julio Casares, na reunião do Conselho na última semana.

Turíbio Leite de Barros, em entrevista à Jovem Pan, garantiu que o São Paulo terá o melhor centro de recuperação de atletas do Brasil na virada do ano.

O fisiologista esteve no Tricolor nos anos mais gloriosos do clube, quando vencemos o Brasileirão de 86, 91 2006,07 e 08, as Libertadores e mundiais em 92, 93 e 2005, dentre muitos outros títulos

Foto: Reprodução / Dr Turíbio

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara