in ,

Saiba quais são os planos do Tricolor para Carneiro

São Paulo pretende reintegrar Gonzalo Carneiro na nova “pré-temporada”, quando for autorizada a volta aos treinamentos pelos órgãos de saúde em meio à pandemia da Covid-19

Atacante está liberado da suspensão por doping após ter a pena reduzida.

As férias dos jogadores terminaram no começo deste mês, mas ainda não há uma data para o retorno dos treinamentos no CT da Barra Funda. Em contato com representantes de Gonzalo Carneiro, o gerente executivo do São Paulo, Alexandre Pássaro, aguardava para esta semana a volta do uruguaio ao Brasil, segundo informa o Globoesporte.com

A ideia inicial é que ele inicie essa nova pré-temporada, até para que o Diniz o conheça. Isso não quer dizer um direcionamento esportivo mais longo. O que a gente quer é que ele se integre, ver como voltou, para entender como está o desejo esportivo e tudo o que ele passou nesse último ano. Para que o Diniz o conheça mais. Aí daqui um tempo, com mais segurança, vamos tomar novas decisões”, disse Pássaro. 

E completou: “Mas a gente fica feliz com a decisão, pelo retorno do Gonzalo, que, independentemente do erro que cometeu, é um cara de quem a gente gosta muito e um jogador em quem a gente acredita.”

O gancho inicial de Gonzalo Carneiro era de dois anos, mas o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem entendeu que o jogador se submeteu aos tratamentos e reduziu a punição pela metade.

Tudo indica que tenha sido um tropeço pontual. É um cara sensacional“, falou Raí. 

O planejamento do departamento de futebol é de no primeiro momento testar os jogadores para coronavírus e depois retomar os treinos em uma nova “pré-temporada”, quando houver liberação das autoridades responsáveis. O uruguaio participaria desse processo.

Foto: Rubens Chiri- saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu