Home > Destaques > Saiba os reforços que o São Paulo procura para 2018

Saiba os reforços que o São Paulo procura para 2018

Já planejando a próxima temporada, o São Paulo está de olho no mercado para trazer jogadores para reforçar o elenco em 2018

Depois que se livrou do perigo do rebaixamento, o São Paulo começou a planejar 2018 e está em busca de alguns jogadores.

Vale lembrar que os nomes e posições buscados serão adequados em cima do orçamento que o clube tem para a próxima temporada e foi discutido no Conselho de Administração.

Veja quais as posições e atletas que interessam a comissão técnica e a diretoria:

ATACANTES

Três atacantes já deixaram o Tricolor: Gilberto, Marcinho e Denílson. Wellington Nem, que está machucado, está emprestado até o fim do ano pelo Shakhtar Donetsk e não se sabe se irá continuar no clube.

Por isso o São Paulo busca jogadores para reforçar o setor. Dois atletas estão na mira, no chileno Eduardo Vargas e no equatoriano Roberto Ibarra, este último por sinal foi quem falou em uma entrevista que o Tricolor estaria interessado nele.

MEIO DE CAMPO

O principal foco desta posição é renovar a permanência de Jucilei, que está emprestado até o fim do ano pelo Shandong Luneng, e de Hernanes, que fica só até 2018.

O caso de Jucilei é mais urgente pois o contrato dele acaba agora em dezembro e ele quer muito ficar, já deu inúmeras entrevistas falando que quer continuar no Tricolor e até mesmo calculou quanto o clube precisaria desembolsar para comprá-lo, cerca de 5 milhões de euros/6 milhões de euros (R$ 22,8 milhões na cotação atual).

Um representando do clube chinês esteve no Brasil e se reuniu com dirigentes do Tricolor, que sabe que acertar um novo empréstimo é difícil e tenta um caminho para adquirir os direitos econômicos.

Um jogador que deve voltar para o Tricolor é Artur, que está emprestado ao Columbus Crew, dos Estados Unidos. O time americano chegou a fazer uma proposta para o meio mas o São Paulo recusou.

LATERAIS

O grande problema da equipe há algum tempo: as laterais. O Tricolor quer se reforçar bem para 2018, o clube sondou Rafinha, do Bayern de Munique, mas as condições financeiras são vistas como um empecilho.

Um nome forte, que Dorival Júnior gosta muito e indicou é Victor Ferraz, do SFC. O nome foi aprovado pela diretoria e a negociação está sendo conduzida pelos dois residentes, Leco e Modesto.

Marcos Rocha, do Atlético-MG estava sendo cogitado pelo São Paulo mas o alto salário do jogador são considerados fora da realidade do clube.

Já para a lateral-esquerda, o Tricolor contará com a volta de Reinaldo, que está emprestado para a Chapecoense até o fim do ano e Edimar, que está emprestado pelo Cruzeiro também até o fim do ano e o São Paulo deverá exercer o seu direito de compra.

GOLEIRO