in ,

Saiba mais sobre a bola do futebol nacional em 2020

CBF e Nike mostram alguns detalhes da bola que vai rolar pelos gramados das competições nacionais deste ano

A (CBF) Confederação Brasileira de Futebol e a Nike, fornecedora de materiais esportivos apresentaram nesta sexta-feira (31) a Merlin, bola que será usada nos torneios de 2020 realizados pela entidade.

Os jogos da Copa do Brasil na próxima semana e a Supercopa entre Athletico Paranaense e Flamengo devem contar com a novidade. Campeonato Brasileiro em suas divisões no masculino e feminino e as categorias da base também terão o item.

“A bola de futebol é um dos objetos mais desejados pelos brasileiros. E a Merlin 2020 realmente conseguiu unir tudo que os fãs de futebol querem: design único e moderno aliado ao mais alto nível de desempenho. Tenho certeza que a bola da Nike vai rolar nos campos de pelada por todo o Brasil, além, é claro, de ser a bola das competições oficiais”, comentou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

O modelo deste ano apresenta alterações expressivas em relação aos modelos anteriores. Sobre a base branca, centenas de hexágonos azuis se juntam ao verde fluorescente, cercados por tracejado mais escuro. A nova marca da CBF e o Swoosh, logo da Nike, também estão impressas na bola. Também tem o selo de certificação FIFA Quality Pro.

Outras evoluções estão presentes, quatro painéis soldados por fusível, que projetam um “ponto ideal” maior, isto é, maior abrangência e precisão. Os sulcos Nike Aerowtrack garantem uma trajetória de voo mais sólido. Já a tecnologia All Conditions Control (ACC) avaliza maior tração em todas as superfícies e em qualquer ambiente.

Com a base branca, a bola traz painéis em verde com retículas azuis no entorno. Detalhes pretos são vistos ao redor.

Resultado de imagem para merlin bola 2020"

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara