Rogério Ceni, o maior jogador do Brasileirão de pontos corridos

LANCEPRESS! - São Paulo - 23.09.2012 - Foto de Eduardo Viana/Agência Lance - Campeonato Brasileiro 2012 jogo São Paulo x Cruzeiro - Local: Estádio do Morumbi Rogerio Ceni

O M1to foi eleito por jornalistas, comentaristas, técnicos e ex-jogadores o maior jogador do Brasileirão de pontos corridos. Outro são-paulino aparece na lista. Veja

O jornal O Globo fez uma listados 50 melhores atletas que já passaram pelo Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

O júri foi composto por 47 participantes formado por jornalistas, comentaristas, técnicos e ex-jogadores, cada um votou conforme a preferência pessoal de cada jurado.

Os participantes escolhiam os nomes de dez atletas que achavam mais importantes para o Brasileirão e o primeiro de cada lista recebeu 10 pontos, o segundo nove, o terceiro oito e aí por diante.

E quem está no topo do ranking de jogadores mais importantes da história do Campeonato Brasileiro desde 2003, quando começou a ‘era dos pontos corridos’ é Rogério Ceni. O M1to participou de 1.237 partidas com a camisa Tricolor e marcou 131 gols, sendo 58 deles no Brasileirão Série A e, mesmo após quatro anos de sua aposentadoria, ele ainda hoje é o 23º artilheiro da competição.

Além de Ceni, outro são-paulino que aparece na lista é Henanes, que ocupa a oitava posição do ranking. Veja a lista abaixo: 

Veja abaixo o Top 10 completo:

Rogério Ceni (goleiro)
Fred (atacante)
Alex (meia)
Éverton Ribeiro (meia)
Fábio (goleiro)
Conca (meia)
Cássio (goleiro)
Hernanes (volante/meia)
Petkovic (meia)
Emerson Sheik (atacante)

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.