O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, destacou a partida do zagueiro Arboleda, que estava com a seleção do Equador nas Eliminatórias, voltou de viagem e jogou na vitória do Tricolor sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ceni analisou a partida do zagueiro e detalhou como foi o processo para ter o jogador em campo diante do Alviverde.

Sem dúvidas é um jogador muito importante para a equipe. Foi muito profissional dessa vez, porque não só falamos com ele ontem. Ele chegou hoje por volta de 12h no CT, conversamos, ele descansou e veio para o jogo de noite. É um jogador essencial, muito boa bola aérea. Precisávamos, pois não tínhamos um time alto”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Perguntado sobre como estão as conversas para a renovação de contrato de Arboleda, que termina em junho de 2022, Rogério admitiu que quer ele no elenco para o ano que vem, mas deixou a decisão para a diretoria.

A diretoria está tentando da melhor maneira. Acho que o contrato vence no meio do ano. A diretoria dentro da melhor maneira possível financeiramente e está tentando fazer ao máximo para que fique com a gente. A gente é muito favorável à permanência dele”, finalizou.

O próximo compromisso é somente na quarta-feira (24), quando enfrenta o Athletico-PR, às 21h30, no Morumbi.

Foto: Divulgação/ São Paulo