Rogério Ceni defende Rigoni no São Paulo: “Ainda acredito nele”

Emiliano Rigoni. (Foto: Divulgação)

Em meio a interesse dos EUA, Rigoni ganha elogios de Ceni, que entende provável venda, mas crê em reviravolta do jogador

Rigoni convive com a má fase no São Paulo em meio a sondagens do futebol dos EUA e uma possível proposta. Longe do desempenho que impressionou os torcedores no ano passado, o argentino recebeu uma defesa importante dentro do clube.

Em entrevista concedida depois da goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, pela Sul-Americana, Rogério Ceni demonstrou apreço pelo camisa 7, que não deve ter grande empecilho para a saída, caso receba a oferta dos EUA nos próximos dias.

Estamos tentando fazê-lo jogar todos os jogos. Você instiga o jogador para dar a resposta, para ele ganhar mais minutos. Eu ainda acredito nele. Se ele ficar, ficaremos felizes. Se vier uma venda, que seja boa para os dois lados, mas nós entendemos a necessidade de caixa”, comentou Rogério Ceni.

Rigoni e Rogério Ceni durante jogo contra o Everton — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
Rigoni e Rogério Ceni durante jogo contra o Everton — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

O treinador negou ter qualquer informação sobre a possível saída do argentino. Tanto que ainda confia em uma reviravolta na temporada de Rigoni, que é aquém do ano passado. Em 2021, o argentino foi o vice-artilheiro do time na temporada com 11 gols.

Ele é um cara muito bom de se lidar no dia a dia, que está sempre feliz e dá zero trabalho. Rigoni é ambidestro, tem boa finalização e todos os fundamentos”, ressaltou Ceni.

É um momento ruim que todos passam, como o próprio Luciano deu entrevista falando sobre isso. Acredito no potencial dele e sei que vai ajudar muito a gente ainda”, discursou.

Elogiado por Ceni, Rigoni recebeu sondagem do futebol dos Estados Unidos nesta semana. Há a expectativa dentro do São Paulo de que a liga americana envie uma proposta nos próximos dias.

O São Paulo, que pagou R$ 22,6 milhões para tirar o argentino do futebol espanhol, quer recuperar o investimento para liberar Emiliano Rigoni. Valores próximos também serão considerados e não criarão barreiras para a transferência, em virtude dos problemas financeiros tricolores.

Rigoni perdeu espaço em 2022 e possui números tímidos. São 32 partidas e apenas dois gols anotados, contra Mirassol e Botafogo-SP, ainda pelo Campeonato Paulista.

Foto: Divulgação
Fonte: José Edgar de Matos / GE