Rodrigo Nestor, do São Paulo, faz trabalho extra de força e resistência e ganha 1,5 kg
Meio-campista tem trabalhado com um profissional além do clube; Tricolor liberou o jogador para as atividades complementares
A eliminação precoce no Campeonato Paulista gerou uma mudança na rotina de Rodrigo Nestor. O meio-campista, além do trabalho de dia a dia no São Paulo, tem usado os períodos longe do CT da Barra Funda para fazer um complemento físico, a fim de ganhar massa muscular e resistência para o decorrer da temporada.
O jogador publicou uma imagem no último domingo que torna pública uma rotina vivida há semanas. As atividades físicas extras partiram de uma iniciativa do meio-campista e contam com a anuência do São Paulo.
O período sem jogos serviu para Nestor avançar neste trabalho extra. Somente nos últimos dois meses, o camisa 11 do Tricolor ganhou 1,5 kg de massa muscular.
No trabalho complementar, Rodrigo Nestor foca em exercícios com abdômen, membros superiores, cognição e reflexo.
LEIA TAMBÉM:
++ Ceni deve escalar sistema diferente contra o Tigre, pela Sul-Americana
++ Confira as datas, horários e locais dos 10 primeiros jogos do São Paulo no Brasileirão 2023
++ Conheça Mateo Retegui, estrela do Tigre que promete dar trabalho ao São Paulo
Não há foco no trabalho de pernas para não exceder a rotina do clube. Essa preparação fora do CT da Barra Funda acaba computada como um complemento diante da agenda são-paulina.
O treino extra teve a iniciativa de Nestor diante de exemplos na Europa. É comum atletas realizarem as atividades complementares em casa e sob supervisão de profissionais além dos clubes.
Nestor procurou o São Paulo para buscar essa alternativa e contou com o aval do clube tricolor, que começa a enxergar o ganho nas atividades.
Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook
A temporada de 2023 serve para consolidar de vez Rodrigo Nestor como um destaque do São Paulo.
Líder de assistências no ano passado com 11 passes para gols, Nestor passou a vestir a camisa 11 nesta temporada e acabou premiado recentemente com uma renovação de contrato.
No início de março, o meio-campista, que deu uma assistência neste ano, assinou um novo compromisso com o São Paulo, agora válido até o fim de 2027.
Por: ge