Um dos líderes do time, Rodrigo Caio falou após a partida, sobre o rendimento da equipe. Defendeu companheiro e pediu paciência à torcida

Após garantir a classificação para próxima fase da Copa do Brasil, com a vitória sobre o Madureira por 1 a 0. Rodrigo Caio pediu para que a equipe seja cobrada de forma coletiva e não individual. Falou do importante trabalho que vem sendo feito por Dorival Júnior e da queda de rendimento do time.

Mesmo classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, a torcida que compareceu ao Estádio do Café (em Londrina), não gostou da atuação do Tricolor frente ao Madureira. E após dois erros pontuais, ela escolheu o lateral esquerdo Edimar como foco das reclamações.

Ainda no primeiro tempo, o lateral recuou errado para Anderson Martins que quase gerou o gol dos cariocas. Já no segundo tempo perdeu a bola na esquerda e acabou gerando o perigoso contra-ataque. A torcida pediu logo Reinaldo, o que não aconteceu.

Ao fim da partida, Rodrigo Caio saiu e em defesa do colega e falou sobre o jogo.

“A cobrança não tem que ser individualizada. O futebol é coletivo. Quando o time joga mal, a cobrança tem que ser para os 11 jogadores. É uma coisa que não pode acontecer”, enfatizou o camisa 3.

LEIA MAIS:
+ Copa do Brasi – Madureira 0 x 1 São Paulo
+ São Paulo irá lucrar com venda de Lucas para o Tottenham

Depois do apito final, a equipe são paulina foi para os vestiários vaiada pela torcida, pois esperava mais do time. E Caio falou sobre o pouco tempo que a equipe teve de preparação.

“Entendemos que a torcida esteja chateada pelos anos anteriores, sabíamos que a cobrança seria forte em 2018, mas precisamos ter um pouco de calma. O time teve pouco tempo de pré-temporada e está encaixando. Não podemos falar que está tudo errado, temos um treinador excelente, temos tudo para entrar nos eixos. No futebol, não é de uma hora para outra que se monta um time vencedor. Pedimos um pouco mais de paciência à torcida para colocarmos o São Paulo no seu devido lugar”, disse Rodrigo Caio e complementou.

“Caímos de rendimento no segundo tempo, mas é porque estamos jogando num ritmo muito forte para um começo em que tivermos 14 dias de pré-temporada. Conseguimos uma classificação muito boa contra uma equipe que marcou muito forte. A equipe está crescendo no momento certo, precisamos corrigir os erros”, encerrou.

Na próxima fase, o São Paulo vai esperar o vencedor entre Manaus-AM x CSA-AL, que se enfrentam no dia 7 de fevereiro.

Já pelo Campeonato Paulista, o time entra em campo, neste sábado, às 17h (de Brasília), diante do  Botafogo, no Morumbi.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *