Rodrigo Caio deve levar de dois a três meses para se recuperar
O zagueiro fez uma cirurgia nesta sexta-feira no pé esquerdo, e a sua recuperação pode levar de dois a três meses, segundo especialistas
Rodrigo Caio passou por uma cirugia nesta sexta-feira, e segundo especialistas, a sua recuperação pode demorar de dois a três meses.
O São Paulo não divulga o tempo de recuperação dos atletas, então a Gazeta Esportiva procurou especialistas na tentativa de dimensionar o tamanho do problema, inclusive junto a médicos do próprio Hcor, onde o zagueiro fez o procedimento operatório, além de fisioterapeutas que trabalham com futebol. Os profissionais ouvidos pela reportagem preferem manter a condição de anonimato com o intuito de evitar algum tipo de desgaste com o departamento médico tricolor.
Segundo as fontes, o tempo de recuperação de Rodrigo Caio irá depender da técnica que será utilizada na cirurgia de correção de instabilidade ligamentar. Aliás, instabilidade ligamentar significa que o atleta rompeu ou, no mínimo, sofreu uma frouxidão de seu ligamento.
Esse tipo de lesão, normalmente, acontece em função de uma sucessão de entorses. Mesmo que o ligamento não se fragmente, é necessário um reforço no local para que essa instabilidade seja sanada.
A decisão de levar Rodrigo Caio à mesa de cirurgia foi tomada após o departamento médico do São Paulo consultar especialistas na área de tornozelo e pé. O chefe do DM tricolor, Dr. José Sanchez, preferiu buscar auxílio específico depois de perceber que nem mesmo a fisioterapia em dois períodos diários estava sendo suficiente para livrar o zagueiro das dores e limitações dos movimentos.
Se realmente Rodrigo Caio ficar afastado por três meses exatos, o defensor só voltaria à equipe dia 19 de agosto, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, no Morumbi.
O vínculo do camisa 3 com o clube vai até 2021, mas a diretoria Tricolor, assim como o jogador, entende que há um desgaste na relação dele com a torcida, após oito temporadas e ambas as partes aguardam apenas que as propostas cheguem. A última oferta, inclusive, veio dos espanhóis da Real Sociedad e acabou recusada por Rodrigo Caio.
Foto: