in ,

Roberto Carlos afirma que Daniel Alves tem que sempre estar na seleção

Campeão mundial com a seleção brasileira, Roberto Carlos ressaltou o talento de Daniel Alves e que deve ser convocado para todos os jogos da seleção brasileira, independentemente de seu posicionamento no São Paulo

Para Roberto Carlos, Daniel Alves deve ser convocado para todos os jogos da seleção brasileira, independentemente de seu posicionamento no São Paulo. Chamando o capitão tricolor de ‘fenômeno’, o embaixador do Real Madrid destacou, em entrevista ao Jogo Aberto nesta sexta-feira, a liderança afirma do camisa 10. 

Quanto ao posicionamento de Dani Alves no São Paulo, Roberto Carlos afirmou que o jogador com mais títulos na história do futebol pode atuar tanto como meio-campista quanto lateral-direito.

“O Dani (Alves) pode jogar tanto no meio-campo como na lateral. O Daniel, sempre que tiver qualquer jogo amistoso ou oficial da seleção brasileira, tem que estar sempre. O Daniel é nosso líder, nossa referência. É uma referência dentro do vestiário, independente se joga bem ou mal, independente da posição que ele joga, ele é um fenômeno”, falou. 

E completou: “Ele continua jogando com essa alegria e com essa liderança. Os jogadores se sentem à vontade com ele. O Daniel hoje, para a seleção brasileira, claro que tem outros jogadores com bastante experiência, mas tendo essa referência de um capitão, de um líder, de um cara que vai assumir a responsabilidade em certos momentos, hoje em dia, é o Daniel”. 

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Fonte: UOL Esporte 

O que achou?

Escrito por Natália Milreu