(Inclui vídeo) No primeiro jogo do River em 2020, a equipe argentina empatou em 4 a 4 no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis

No Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta de Este, Uruguai, o River Plate fez um fraco primeiro tempo, melhorou bastante no segundo, mas não foi capaz de vencer a partida no tempo normal, com isso, a decisão foi para as penalidades e o time uruguaio ficou com a taça simbólica.

Aos 9 minutos do jogo, o Nacional abriu o placar com Brian Ocampo, minutos depois ampliou com Gonzalo Bergessio de pênalti. O River chegou a diminuir com Ignacio Fernández, mas viu os vizinhos marcarem mais um antes de encerrar a primeira etapa, que terminou 3 a 1 para os donos da casa. O terceiro gol dos uruguaios foi de Bergessio.

Para a volta da partida, o técnico Marcello Gallardo mudou metade do time. Tirou Javier Pinola, Paulo Díaz, Juan Fernando Quintero, Cristian Ferreira, Ignacio Scocco e Rafael Borré; para as entradas de Lucas Martínez Quarta, Robert Rojas, Fabrizio Angileri, Nicolás De La Cruz, Lucas Pratto e Matías Suárez.

O River cresceu na partida e aos 21 minutos diminuiu com gol de Nicolás De La Cruz e foi pra cima, mas minutos depois o Nacional fez mais um com Thiago Vecino e ficou com dois gols de vantagem. Tudo parecia estar perdido para os Millonarios, parecia…

Aos 34 o time argentino reduziu com De La Cruz a vantagem e empatou 39 com outro de Nacho Fernandez. 

A decisão foi para os pênaltis. Do lado do River, De La Cruz, Nacho Fernández e Ponzio fizeram, mas o ex-São Paulo Lucas Pratto e Martínez Quarta erraram.

Já no time uruguaio, todos que cobraram fizeram seus gols. Veja abaixo os gols e as cobranças de pênaltis:

Fonte: La Pagina Millonaria
Foto: Reprodução