in ,

River perde peça importante para sequência da temporada

A Libertadores volta apenas no dia 15 de setembro, mas movimentações seguem a todos vapor; rivais direto do São Paulo perdem importantes jogadores

Durante a paralisação do futebol devido a pandemia do novo coronavírus, a LDU (terceira colocada no nosso grupo d Libertadores) perdeu a sua maior estrela. Antonio Valencia, ídolo do Manchester United, teve contrato rescindido de forma amigável com a LDU devido à grave crise financeira vivida pelo clube. 

Valencia é titular e foi capitão da seleção do Equador na Copa de 2014. Ele pode jogar tanto na lateral-direita, como no meio campo, seria uma espécie de “Daniel Alves” no clube equatoriano. 

O atleta de 34 anos tem 463 partidas disputadas em sua carreira, com 32 gols e 76 assistências.

Além da LDU, outro rival são-paulino que teve uma importante perda foi o River Plate. O clube argentino não contará mais com Ignacio Scocco. O atacante de 35 anos não era titular na equipe do técnico Marcelo Gallardo, mas era um dos jogadores mais experientes do elenco e costumava ser usado como um 12º jogador, saindo do banco em grande parte das partidas da última temporada.

Scocco não renovou seu contrato com o River e já foi anunciado como reforço do Newell’s Old Boys, clube em que foi revelado.

Pelos Millionarios, o atacante conquistou duas Copas Argentinas, uma Supercopa Argentina e a Libertadores de 2018.

Dados: Transfermark
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara