in ,

Rival pode se beneficiar com mudanças no regulamento

Horário do Majestoso deste domingo segue indefinido - (Foto: Emilio Brota)

Nos próximos dias, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes deverão definir quando será retomada a Série A1 do estadual; Governador quer que o torneio reinicie em julho

Apesar de a maior parte das equipes querer ter 30 dias para treinar ante de iniciar as partidas (ou seja, 30 dias seria dia 1 de agosto), um discurso de que a competição estadual seja reiniciada ainda neste mês já é aceito entre as partes.

Segundo informações, as equipes preferem jogar no fim de semana do dia 26 e isso será debatido.

Em entrevista coletiva, o Governador João Dória afirmou que pretende anunciar com a FPF, na semana que vem, a data para o retorno dos jogos no Estadual.

“Até o final da semana que vem, no mais tardar, teremos uma posição relativamente à conclusão do Campeonato Paulista de Futebol”, falou. 

Outro ponto importante, seria uma mudança no regulamento, na qual não haveria rebaixamento, dessa forma, o time de Itaquera seria um dos beneficiados, pois eles correm grandes riscos de caírem para a segundona.

Porém, a FPF garante que o campeonato será disputado ainda neste segundo semestre e não simpatiza com a ideia de realizar a Série A1 sem rebaixamento e acesso entre as séries A1 e A2.

Fonte: De Primeira
Foto: Emílio Brota

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara