in ,

Rival do São Paulo na Libertadores perde astro do time

Por conta da crise financeira causada pela paralisação do futebol por conta do coronavírus, time equatoriano terá um grande desfalque para a Libertadores

Embora tenha retornado aos treinos com bola no dia 1º de julho, o São Paulo tem uma preocupação: o tempo de preparação que terá em comparação a outros rivais. Para o Paulistão essa aflição é menor, já que todos os times do estado retornaram na mesma data.

A competição será reiniciada no próximo dia 22. O Tricolor encara o Bragantino, no Morumbi. No caso do Brasileirão, porém, a diferença para o Flamengo é de quase um mês e meio, visto que o clube, sem ter a permissão das autoridades de saúde e do governador, iniciou atividades na Gávea no dia 20 de maio. O torneio nacional começa 9 de agosto.

Já na Libertadores, o River Plate está com as atividades paralisadas. O Binacional voltou a treinar no dia 8 de julho e a LDU, adversário do Grupo D que o Tricolor derrotou antes do futebol ser paralisado, voltou aos treinos no dia 10 de junho após uma queda considerável no número de contaminados e mortes no Equador. 

Porém, a equipe equatoriana perdeu a sua maior estrela durante a pandemia do novo coronavírus. Antonio Valencia, ídolo do Manchester United, teve contrato rescindido de forma amigável com a LDU devido à grave crise financeira vivida com a paralisação das competições.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu