Rivais se livram de jogar nas alturas contra Binacional

Conmebol define que Binacional jogará em Lima; São Paulo foi e será o único a atuar na altitude nesta edição da Libertadores

Se a situação do São Paulo em seu grupo da Libertadores não estava das mais fáceis, agora ficou ainda mais complicada. Isso porque a Conmebol já avisou ao Binacional que o time não poderá mais atuar em Juliaca no restante da competição, tendo que mandar seus dois jogos restantes em Lima.

Dessa forma, o Tricolor foi a única equipe a enfrentar o Binacional na altitude de 3.825 m. River Plate e LDU ainda terão partidas fora de casa contra os peruanos, porém esses duelos serão realizados em Lima, cidade que está no nível do mar.

De acordo com o jornal peruano La República, o Binacional já foi notificado pela Conmebol e, agora, deve decidir em qual estádio mandará os jogos contra River Plate e LDU em Lima. A medida foi tomada pelo fato de Juliaca ainda estar em uma zona crítica em relação à pandemia do coronavírus.

Jogando no Peru, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1, de virada. O Tricolor fez um bom primeiro tempo, criando diversas chances de gol, porém marcou apenas uma vez, com Alexandre Pato. Na segunda etapa, a equipe caiu de rendimento e viu os mandantes balançarem as redes duas vezes.

Após duas rodadas disputadas, o São Paulo soma três pontos, ocupando a segunda posição do grupo D da Libertadores. O Tricolor voltará a campo pela competição continental no dia 17 de setembro, contra o River Plate, às 19h, no Morumbi.

Fonte: GE
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.