Ricardo Gomes elogia David Neres: “É diferente”

0

Garoto da base é relacionado pela primeira vez para uma partida pelo profissional e recebe elogios de seu comandante 

O jovem David Neres, revelação da base do tricolor, recebeu elogios do comandante Ricardo Gomes. Neres estava lesionado, até que concluiu seu período de tratamento, sendo assim, voltando aos gramados.

De quebra, foi direto para o profissional, onde companheiros como Perri, Kall, Artur, Banguele, Lucas Fernandes e Luiz Araújo já estavam. Esses foram promovidos para a equipe profissional ao final da Copa São Paulo deste ano.

Além de promovido, David Neres foi relacionado para sua primeira partida no profissional. Não chegou a atuar, mas esteve no banco na vitória do São Paulo, sobre o Figueirense, no último domingo (11), jogo das 11h.

+ VEJA: NOTÍCIA BOA PARA O TRICOLOR! 

Mas Neres passou por problemas quando ainda estava em Cotia, casa de cria são-paulina. O jovem não apresentava boas notas escolares e nem bom relacionamento com colegas da escola. Porém, seu futebol fez com que superasse estes problemas.

“De altos e baixos, mas graças a Deus deu tudo certo agora. Teve muitos problemas com a escola. Coisas internas. Mas no final consegui me dar bem. Tinha (problema) não de falta, mas de nota. Problema com gente da escola. Mas consegui me colocar no lugar e ficar firme lá”, contou Neres.

O técnico Ricardo Gomes elogiou o atacante são-paulino. Após uma série de treinos de Neres com a equipe principal, o comandante afirma que já consegue enxergar futuro no garoto. Mas, Ricardo diz que ainda não pretende utilizá-lo, por conta do momento ruim vivido pelo time.

“Ele está treinando com a gente há quase uma semana. Tem qualidade, um jogo diferente, mas vem de uma cirurgia. Fez só dois jogos desde então. Vi três treinos dele. É realmente diferente. Tem muita coisa a acontecer não só com ele, mas com muitos do sub-20 do São Paulo. Mais para frente vou pensar nisso (escalá-lo). Hoje não, a situação ainda é difícil. Não é hora de lançar jogadores”, disse o comandante são-paulino.

Neres mostra-se confiante e diz que quando houver uma oportunidade, não faltará personalidade por parte dele, que pretende retribuir o carinho recebido pela torcida tricolor.

+ LEIA TAMBÉM: KELVIN MARCA E QUEBRA SEQUÊNCIA DE GOLS DE GRINGOS NO TRICOLOR

“Sem personalidade você não chega a lugar nenhum. O medo atrapalha muito. Tem de ter personalidade e ir para cima deles. Vejo muito o carinho. Tenho que corresponder o carinho que eles (torcedores) têm por mim, correr e dar o meu máximo. O resto sai naturalmente”, concluiu o atacante.

Mesmo já na equipe profissional, Neres pode ser utilizado na base novamente, caso seja necessário. Essa parte fica a critério do treinador André Jardine, comandante da equipe sub-20 são-paulina.

Boa sorte, moleque! #MadeInCotia

+ CARTAS NA MESA: MICHEL PODE DEIXAR O SÃO PAULO

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.