Revés no Morumbi

São Paulo reencontra algoz da Liga Ouro e perde a terceira partida no NBB; Georginho ficou a um passo de um triplo duplo

No Ginásio do Morumbi, o São Paulo perdeu por 89 a 79 para o Unifacisa. Essa oi apenas a terceira derrota do Tricolor no NBB (todas em casa).

Georginho ficou a a uma assistência de marcar outro triplo duplo e fazer história no NBB. Outro ponto curioso e negativo, é que o São Paulo não ficou nem um segundo sequer a frente do placar.

O Tricolor começou muito mal a partida. Errou todas as tentativas de três no primeiro período e viu o rival marcar 15 pontos nessa jogada. O São Paulo tentou 10 arremessos de três e teve 0% de aproveitamento. Com isso, o primeiro quarto terminou 25 a 9 para o time paraibano.

Para o segundo quarto, o São Paulo veio mais ligado e mais calibrado. Nas jogadas de três, foram quatro acertos em oito tentativas. nas bolas de dois, acertou quatro de seis. E nos lances livres. 100% de aproveitamento. Resultado, o Tricolor fez 24 a 18 e diminuiu a vantagem. Fim do primeiro tempo: São Paulo 33 x 43 Unifacisa.

Na volta do intervalo, o Tricolor partiu pra cima e arriscou muito mais. De 19 arremos, concluiu 42 (8) e diminuiu a diferença no placar geral. Com os 25 x 23 no período, a diferença que era de 10 pontos no primeiro tempo, caiu para São Paulo 58 x 66 Unifacisa.

Com a torcida animada, o time de Cláudio Mortari foi para o último período na pressão, mas continuou errando muitas bolas de três pontos, o que foi crucial para o resultado final. De 11 tentativas, o São Paulo acertou apenas duas, enquanto que o time da Paraíba de cinco, acertou três. Resultado do quarto quarto: São Paulo 21 x 20 Unifacisa. Fim de jogo 79 x 89.

DESTAQUES DO TRICOLOR:

Com a derrota, o São Paulo caiu para a quinta colocação, porém, ainda tem um jogo a menos que o líder Franca e o terceiro colocado, o Corinthians. Até aqui são 10 jogos, 7 vitórias e apenas 3 derrotas.

O próximo jogo são-paulino será contra o Bauru, no Ginásio Panela de pressão, neste domingo (8), às 20h, com transmissão ao vivo do DAZN.

FOTO