Afastado da posição de titular e dos jogos, Renan Ribeiro se recupera de uma lesão enquanto aguarda nova oportunidade

O goleiro Renan Ribeiro que parecia estar firme no gol são-paulino acabou perdendo a posição para Sidão no último mês sob mando do treinador Dorival Jr, entretanto o principal motivo de seu “afastamento” é uma tendinite no joelho direito que vem incomodando o camisa 30 nos últimos meses.

Os primeiros sintomas aconteceram na vitória sobre o Botafogo no RJ, após isso, nas partidas diante Coritiba, Bahia e Cruzeiro, o goleiro jogou no sacrifício e acabou sendo substituído por Sidão diante de Avaí, SEP, Ponte Preta e Vitória. Renan Ribeiro sequer tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos, enquanto Denis tem sido a opção para o técnico Dorival Jr.

No CT da Barra Funda o goleiro intercala atividades entre Reffis e treinos com bola, o jogador não tem sentido firmeza na recuperação e hora precisa retornar para o fortalecimento do joelho, atrasando assim a sua volta para brigar novamente pela condição de titular. Sem acordo, o goleiro segue sem futuro definido sobre seu contrato que vence no meio do ano que vem.

+ Com combinações de resultados, Tricolor pode alcançar Sul Americana na próxima rodada. Confira!

Renan Ribeiro tem tomado anti-inflamatórios e chegou até receber infiltrações nos jogos posteriores ao do Botafogo para que estivesse em campo, porém agora toma cautela para retornar ao gol. Enquanto isso, Sidão e Denis seguem à disposição e devem ser os dois goleiros relacionados para o Majestoso de domingo, mantendo o camisa 12 como titular.

Tricolor trabalha com quatro goleiros: Sidão, Denis, Lucas Perri e Lucas Anselmo (Foto: Marcelo Hazan)
Foto: Marcelo Hazan/globoesporte.com

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.