in ,

Renan Ribeiro: “Quero fazer história no São Paulo”

Escalado entre os titulares pelo técnico Pintado, Renan Ribeiro encara os dois últimos jogos do ano como um novo começo no São Paulo

O ano de 2016 não foi muito bom para o goleiro Renan Ribeiro. Com muitas lesões e poucas partidas, o camisa 22 terá duas oportunidades de mostrar serviço e seguir no tricolor para a próxima temporada.

O primeiro desafio não será nada fácil. Será diante do seu ex-clube, o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

“Foi um ano complicado, porque tive algumas lesões, mas trabalhei bastante após me recuperar. Agora terei a oportunidade contra um clube que respeito muito. Foram oito anos no Atlético-MG, mas agora quero escrever a minha história no São Paulo. E a oportunidade que tenho para dar o pontapé inicial na minha trajetória no clube. Na verdade, já dei quando cheguei ao São Paulo, pois sempre die o meu melhor para agarrar a oportunidade quando ela chegasse. E por isso quero corresponder agora, principalmente pelo carinho que recebi da torcida e dos funcionários do clube”, afirmou o arqueiro, que pela primeira vez enfrentará os atleticanos.

+ Ceni é notícia em todo mundo ao acertar ser treinador do Tricolor

Renan ainda falou sobre a felicidade de poder voltar a jogar pelo São Paulo.

“Estou motivado para dar o meu melhor em campo. Quero trazer de volta a alegria dentro de mim. Todo jogador fica feliz dentro de campo e, além disso, evolui mais quando joga porque o treino é reflexo do que é feito nos jogos: você tem a oportunidade de corrigir os erros e melhorar”, avaliou.

Contratado em 2013 após 88 partidas pelo Atlético-MG, com quem conquistou o Campeonato Mineiro de 2012, Renan Ribeiro atuou em 13 jogos pelo São Paulo até aqui.

Agora, com duas oportunidades pela frente – terá ainda o confronto com o Santa Cruz na rodada de encerramento da competição nacional deste ano -, o camisa 22 quer fortalecer a equipe para o Tricolor encerrar a temporada de maneira honrosa.

“O São Paulo é muito grande para passar pelo que passou em 2016. O clube merece estar em um nível mais alto e brigar pelos três pontos independentemente da situação na tabela. Sou competitivo em tudo que faço, nos treinos, e darei o meu melhor para buscar a vitória com os meus companheiros”, acrescentou .

O tricolor visita o Galo neste domingo (27) pela penúltima rodada do Brasileirão.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0