in , ,

Relato e opinião: Cuiabá 1×1 São Paulo

São Paulo x Cuiabá Galoppo. Foto: Divulgação Estadão

O São Paulo visitou o Cuiabá na noite deste domingo, e com um jogador a menos durante toda a segunda etapa, conseguiu o empate

Após um primeiro tempo tenso e no segundo inteiro com um a menos, pois Wellington foi expulso, o São Paulo conseguiu buscar o empate contra o Cuiabá na noite deste domingo, e com gol de Luizão, ficou no 1 a 1 com os cuiabanos, pela 25ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor começou meio afobado e logo aos 3 minutos de jogo Ferraresi cometeu pênalti e Deyverson abriu o placar. Após o gol marcado, o time da casa recuou e o São Paulo foi com tudo pra cima, mas não finalizava muito, e quem chegou mais perto foi o Cuiabá, mas Pepê, livre na área, mandou por cima do gol.

Aos poucos, o Tricolor conseguiu equilibrar a partida, mas não finalizava e também não dava sustos nos mandantes. Marcos Guilherme foi o único a chutar, mas mandou por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, Igor Vinícius e Juan entrara, e quando tudo parecia se encaixar para o São Paulo, Wellington, que já tinha amarelo, cometeu outra falta desnecessária e foi expulso, aos oito minutos.

Com um a mais, o Cuiabá foi mais ao ataque para tentar matar o jogo, mas o goleiro Felipe Alves foi muito bem e fez boas defesas. O São Paulo, que precisava muito pontuar, se jogou pra frente, mas assim como na etapa inicial, não levava perigo ao time da casa, até que aos 34 minutos, após cobrança de falta na área, a bola bateu e rebateu na área e por último desviou em Luizão e entrou!

O São Paulo se animou com o gol e teve uma ótima chance em contra-ataque, Igor Vinicius cruzou e Allison não conseguiu chegar a tempo. O time paulista seguiu rondando a área, mas faltou físico para tentar a virada. Acabando a partida empatada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Como fica?

Com o resultado, o São Paulo caiu para o 14º lugar, com 30 pontos somados e pôs fim a uma série de quatro derrotas seguidas, somando Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro. Já para o Cuiabá, o resultado foi suficiente para tirar o time do Z4, aparecendo em 16º lugar, com 26 pontos ganhos.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, no Morumbi, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. Na ida, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 para o Atlético Goianiense. No domingo, pelo Brasileirão, o time de Rogério Ceni recebe o Corinthians.

OPINIÃO!

O São Paulo amassou o time da casa que recuou após abrir o placar aos 3 minutos, mas diferentemente de outras partidas, finalizamos pouco e mal. Até nosso gol foi meio estranho…

Enfim, o jogo não foi bom, o resultado também não e o rendimento deixou muito a desejar. Agora, pe 101% de foco na partida de quinta, que deve ser impecável.

Os erros que comentamos não poderão ser repetidos. As finalizações devem entrar e o foco, seriedade e postura deverá existir do primeiro ao último minuto.

Outro fator importante: que os jogadores tenham cabeça no lugar, pois a expulsão pode prejudicar muito o time, como foi nas duas últimas partidas.

Foto: Divulgação Estadão

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara