in , ,

Relato do jogo: Vasco 1×2 São Paulo

Jogadores do São Paulo festejam gol de Rigoni. (Foto: Divulgação)

Tricolor amplia vantagem sobre rival e garante sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil após mais uma vitória diante dos cariocas

O São Paulo avança para as quartas de final da Copa do Brasil após vencer o Vasco por 2 a 1 em São Januário, na noite desta quarta-feira (4). Com a vantagem do primeiro jogo (vitória por 2 a 0 no Morumbi), o time de Hernán Crespo voltou a vencer os cariocas e garantiu a classificação.

Emiliano Rigoni e Martín Benítez marcaram os dois gols do Tricolor no jogo disputado na noite desta quarta. Liziero (contra) fez o único do Vasco na disputa.

O JOGO

Começo animado

Com apenas quatro minutos de jogo, Reinaldo mandou um belo chute de fora da área, mas Vanderlei afastou. O São Paulo tentava controlar o jogo e deixar o tempo passar, porém, os donos da casa tinham mais o ímpeto da partida e buscavam o gol (eles teria de vencer por dois gols de diferença para pelo menos levar a decisão para os pênaltis).

Quase o Tricolor

Aos 19 minutos, Bruno Alves quase marcou. Vanderlei espalmou e no rebote, o zagueiro Tricolor mandou a bola na trave.

Gol do Vasco (anulado)

Dois minutos após o “quase gol” são-paulino, o Vasco chegou a abrir o placar com Germán Cano. O argentino tabelou com Juninho, chutou, fez o gol, porém, Daronco foi ao VAR e constatou irregularidade na jogada. A bola foi desviada ba mão do meio-campista cruz-maltino.

Jogo fica bom e equipes têm chances

São Paulo e Vasco tiveram boas chances, mas Volpi e Vanderlei salvaram suas equipes. Os vascaínos esboçaram uma reclamação de pênalti de Miranda em Léo Jabá, mas o árbitro não “deu bola”.

Léo Jabá expulso e São Paulo aproveita

Aos 33 minutos, Léo Jabá entrou muito forte em uma dividida com Reinaldo, manteve o pé elevado e após outra revisão no VAR, o jogador do Cruzmaltino recebeu o cartão vermelho.

GOOOL DO TRICOLOR!

O Vasco tentava pressionar o São Paulo, mas em um erro defensivo, Rigoni lançou Orejuela, que avançou, olhou para a área e cruzou na medida para o próprio Rigoni abrir o placar, aos 42 da primeira etapa.

Na volta do intervalo, mais um gol são-paulino

Logo aos quatro minutos, Benítez recebeu passe de Pablo e chutou da entrada da área, a bola desviou em Leandro Castan e ficou indefensável para Vanderlei. São Paulo 2 a 0.

Vasco diminiu

Aos 25, Zeca tabelou com Sarrafiore, chutou para Tiago Volpi defender, mas a bola voltou em Liziero. Gol contra e 2 a 1 no placar.

Castán expulso

Leandro Castan perdeu na corrida para Vitor Bueno e ele era o “último homem” antes de Vanderlei. Vermelho direto e “cheque mate”. O Vasco ainda reclamou de pênalti em Galarza no segundo tempo, mas Anderson Daronco mandou o jogo seguir.

São Paulo cozinhou o jogo até o apito final.

Daí até o final, domínio Tricolor, placar mantido e classificação na bagagem.


Como fica?

Com a classificação, o São Paulo aguarda sorteio para saber quem irá enfrentar nas quartas de final da competição nacional.

Próximo jogo:

No sábado, o São Paulo vai à Curitiba enfrentar o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara