Jogadores do São Paulo festejam gol de Rigoni. (Foto: Divulgação)

Tricolor amplia vantagem sobre rival e garante sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil após mais uma vitória diante dos cariocas

O São Paulo avança para as quartas de final da Copa do Brasil após vencer o Vasco por 2 a 1 em São Januário, na noite desta quarta-feira (4). Com a vantagem do primeiro jogo (vitória por 2 a 0 no Morumbi), o time de Hernán Crespo voltou a vencer os cariocas e garantiu a classificação.

Emiliano Rigoni e Martín Benítez marcaram os dois gols do Tricolor no jogo disputado na noite desta quarta. Liziero (contra) fez o único do Vasco na disputa.

O JOGO

Começo animado

Com apenas quatro minutos de jogo, Reinaldo mandou um belo chute de fora da área, mas Vanderlei afastou. O São Paulo tentava controlar o jogo e deixar o tempo passar, porém, os donos da casa tinham mais o ímpeto da partida e buscavam o gol (eles teria de vencer por dois gols de diferença para pelo menos levar a decisão para os pênaltis).

Quase o Tricolor

Aos 19 minutos, Bruno Alves quase marcou. Vanderlei espalmou e no rebote, o zagueiro Tricolor mandou a bola na trave.

Gol do Vasco (anulado)

Dois minutos após o “quase gol” são-paulino, o Vasco chegou a abrir o placar com Germán Cano. O argentino tabelou com Juninho, chutou, fez o gol, porém, Daronco foi ao VAR e constatou irregularidade na jogada. A bola foi desviada ba mão do meio-campista cruz-maltino.

Jogo fica bom e equipes têm chances

São Paulo e Vasco tiveram boas chances, mas Volpi e Vanderlei salvaram suas equipes. Os vascaínos esboçaram uma reclamação de pênalti de Miranda em Léo Jabá, mas o árbitro não “deu bola”.

Léo Jabá expulso e São Paulo aproveita

Aos 33 minutos, Léo Jabá entrou muito forte em uma dividida com Reinaldo, manteve o pé elevado e após outra revisão no VAR, o jogador do Cruzmaltino recebeu o cartão vermelho.

GOOOL DO TRICOLOR!

O Vasco tentava pressionar o São Paulo, mas em um erro defensivo, Rigoni lançou Orejuela, que avançou, olhou para a área e cruzou na medida para o próprio Rigoni abrir o placar, aos 42 da primeira etapa.

Na volta do intervalo, mais um gol são-paulino

Logo aos quatro minutos, Benítez recebeu passe de Pablo e chutou da entrada da área, a bola desviou em Leandro Castan e ficou indefensável para Vanderlei. São Paulo 2 a 0.

Vasco diminiu

Aos 25, Zeca tabelou com Sarrafiore, chutou para Tiago Volpi defender, mas a bola voltou em Liziero. Gol contra e 2 a 1 no placar.

Castán expulso

Leandro Castan perdeu na corrida para Vitor Bueno e ele era o “último homem” antes de Vanderlei. Vermelho direto e “cheque mate”. O Vasco ainda reclamou de pênalti em Galarza no segundo tempo, mas Anderson Daronco mandou o jogo seguir.

São Paulo cozinhou o jogo até o apito final.

Daí até o final, domínio Tricolor, placar mantido e classificação na bagagem.


Como fica?

Com a classificação, o São Paulo aguarda sorteio para saber quem irá enfrentar nas quartas de final da competição nacional.

Próximo jogo:

No sábado, o São Paulo vai à Curitiba enfrentar o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.