in , ,

Relato do jogo: Sport 0x1 São Paulo

Jogadores do São Paulo comemoram gol com Pablo. (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Tricolor abre placar aos 4 minutos com Pablo, vê o time da casa crescer no jogo, mas mantém placar até o fim e mira a parte de cima da tabela

Sport e São Paulo entraram em campo neste domingo, na Ilha do Retiro, e em uma partida bem fraca, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol marcado por Pablo, logo aos quatro minutos de jogo. Com a vitória, o São Paulo se afasta do Z4 e começa a mirar a parte de cima da tabela.

O JOGO

JOGO COMEÇA E PABLO ABRE O PLACAR

Logo aos 4 minutos, Rodrigo Nestor deum belo passe para Pablo, que abriu o placar na Ilha do Retiro. O São Paulo parecia que venceria com muita tranquiliade e sem sustos…

SPORT CHEGA COM PERIGO

O Sport assustou seis minutos depois. Após a cobrança de escanteio na área, a bola ficou no bate rebate. Volpi fez a defesa em um chute confuso de Pedro Henrique, Sabino ainda chutou na sobra, mas o goleiro defendeu novamente.

SÃO PAULO CAI DE PRODUÇÃO 

Depois dos lances perigosos, as duas equipes tentavam criar chances, mas erravam nos últimos passes. Bastante disputada, a partida chamava atenção mais pelos jogadores sentindo em campo. Rojas, pelo São Paulo, e Everton Felipe, pelo Sport, reclamaram de lesões, mas rapidamente voltaram ao jogo.

SPORT REAGE

O Sport teve uma boa chance aos 32 minutos, depois que André sofreu falta de Miranda na entrada da área. Hernanes bateu e a bola explodiu na barreira. O São Paulo respondeu com 36 minutos. Pablo recebeu na área, devolveu de calcanhar para Rojas, mas o atacante mandou por cima da meta.

VOLPI SALVA O SÃO PAULO (DUAS VEZES)

Em busca de dar mais consistência no meio, o técnico Hernán Crespo promoveu mudança no Tricolor e colocou o volante Luan na vaga do meia Vitor Bueno. Com isso, o Sport passou a ter mais a posse de bola e quase empatou aos oito minutos. Zé Welison pegou a bola na sobra, entrou na área pela esquerda e bateu para defesa de Thiago Volpi.

Na sequência, após bate rebate na área, Marcão fez a finalização na sobra, dentro da pequena área, e Volpi praticou grande defesa.

LUCIANO E BENÍTEZ ENTRAM NO SÃO PAULO

Para dar mais ofensividade, Luciano, depois de dois meses fora, entrou na vaga de Pablo. Logo depois, o meia Benítez também voltou ao time, no lugar de Rigoni.

SPORT PRESSIONA NO FIM, MAS SEM SUCESSO

No fim da partida, o time pernambucano tentava o gol de empate na base dos cruzamentos, mas a defesa são-paulina conseguia afastar bem. Volpi teve que trabalhar em chute de fora de Mikael, mas a defesa aconteceu sem problemas.

Fim de jogo com a terceira vitória consecutiva do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

  • Como fica

    Com a vitória, o São Paulo salta para 12º lugar e soma 21 pontos, abrindo cinco em relação à zona de rebaixamento e apenas três do G6. Confira a tabela do Brasileirão.

  • Próximos jogos

    Na próxima rodada, o São Paulo visita o Juventude, às 16h do domingo. Antes disso, no entanto, o Tricolor ainda enfrenta o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara