O São Paulo empatou com o Ceará por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (18), no Morumbi, em duelo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabinho abriu o placar para o time cearense e Calleri empatou para o Tricolor.

Como fica?

Com o resultado, o Tricolor está na 13ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Vozão ocupa a 14ª colocação, com 30 pontos conquistados.

Próximo jogo:

Agora, o São Paulo enfrenta o Corinthians, na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi.

O jogo

Primeiro tempo

QUATRO FINALIZAÇÕES EM 10 MINUTOS

Com o apoio da tocida, o São Paulo foi pra cima do Ceará e logo com um minuto de jogo assustou. Igor Gomes recebeu na entrada da área e bateu colocado, para boa defesa de Richard.

Logo depois, as três, Benítez bateu falta para a área e Calleri desviou por cima da meta. Com nove minutos, Orejuela fez o cruzamento da direita, perto da linha de fundo, e Calleri cabeceou para cima na área. Messias chegou afastando.

VOLPI SALVA O SÃO PAULO E IGOR GOMES RESPONDE

Aos 11, o Vozão quase chegou com perigo. Cléber recebeu o passe no arremesso lateral e fez o pivô para Kelvyn na entrada da área, o camisa 70 encheu o pé de esquerda, e Volpi fez uma bela defesa.

Na sequência, Igor Gomes ficou com a sobra do cruzamento na área e pegou de primeira, de esquerda, mas a bola acertou a trave do goleiro Richard.

SÃO PAULO ERA MELHOR, MAS O CEARÁ ABRIU O PLACAR

Aos 22 minutos, após bate e rebate na área do São Paulo, Igor Gomes chutou em cima de Luciano, e a bola sobrou para Fabinho, que pegou de primeira e mandou uma bomba no gol de Volpi. A bola ainda explodiu na trave antes de entrar. 1X0

TRICOLOR RESPONDE EM SEGUIDA

Quatro minutos depois, Benítez bateu na entrada da área para boa defesa de Richard. Na sequência, Calleri recebeu o cruzamento na primeira trave, desviou para a segunda, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 28, Luciano arriscou e a bola passou perto. Aos 40, Reinaldo recebeu na linha de fundo e cruzou na área, Sara chegou cabeceando e Luciano apareceu na sobra para cabecear na trave, com o gol livre. Na sequência, Igor Gomes armou o chute, mas Cléber travou.

TRICOLOR CRIA MAIS CHANCES

Aos 42, Gabriel Sara recebeu de Benítez na entrada da área e bateu no canto de Richard, que espalmou, no rebote, Luciano chegou finalizando para fora.

CEARÁ QUASE AMPLIA

Aos 49 minutos, Vina avançou na direita, chegou na linha de fundo e cruzou. Cléber cabeceia forte, e Volpi se jogou para fazer a defesa em cima da linha. Ela ainda bateu na trave e Miranda tirou.

Segundo tempo

ETAPA FINAL COMEÇA COM O SÃO PAULO INDO PRA CIMA

Os últimos 45 minutos de jogo começaram com o São Paulo no ataque. Logo com um minuto, Luciano deu uma caneta em Fabinho e bateu de esquerda de fora da área. A bola foi no cantinho, para uma boa defesa de Richard.

CALLERI EMPATA

Com seis minutos, Orejuela cruzou na área e Calleri aproveitou a falha de Fabinho para finalizar colocado. Richard defendeu, mas no rebote o atacante chegou para marcar.

Calleri - São Pualo x Santos
Calleri marcou pelo Tricolor (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

LUCIANO E BENÍTEZ QUASE MARCAM

Com o gol, o São Paulo se animou ainda mais e quase marcou o gol da virada duas vezes. Na primeira, aos 17, Benítez tocou para Sara na linha de fundo, pela esquerda, e Luciano apareceu na área para cabecear na segunda trave. A bola passou raspando a trave de Richard. Um minuto depois, Benítez chutou de fora da área, por cima do gol.

VOLPI SALVA O SÃO PAULO DE LEVAR O GOL

O goleiro do São Paulo apareceu aos 27 minutos. Erick ficou com a sobra na segunda trave, cortou para o meio e bateu colocado de direita. Volpi fez uma ponte bonita para espalmar e jogar para escanteio.

FIM DE JOGO: São Paulo 1×1 Ceará

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net