in , ,

Relato do jogo: Palmeiras 0x2 São Paulo

Jogadores do São Paulo festejam gol no Allianz Parque. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

São Paulo domina o rival desde o primeiro minuto, vence por 2 a 0 e se distancia do Z4; Tricolor teve chance de golear

O São Paulo visitou o Palmeiras na noite desta quarta-feira (17) e venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Sara e Luciano marcaram para o Tricolor. Sara ainda teve um gol anulado.

Como fica?

Com o resultado, o Tricolor subiu para a 14ª posição, com 41 pontos, se afastando da zona de rebaixamento. Agora são cinco pontos para o Bahia, que tem 36 e é o primeiro time fora do Z4.

Próximo jogo

O Tricolor volta a campo contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Morumbi. O time de Rogério Ceni não entra em campo neste fim de semana, devido à partida final da Copa Sul-Americana.

O JOGO

​O jogo iniciou com as duas equipes tendo dificuldades na armação, mas o São Paulo tinha mais a posse de bola e tentava jogadas de profundidade. de jogadas. Aos 21 minutos, Vitor Bueno tabelou com Igor Gomes e arriscou de fora da área. A bola raspou na defesa e bateu na trave de Weverton.

No minuto seguinte, Rigoni recebeu uma cobrança de escanteio ensaiada na entrada da área e de primeira chutou, a bola passou com perigo, a direita do gol palmeirense.

​O São Paulo era nitidamente melhor e aos 23 minutos saiu o primeiro gol. Luciano ganhou de Renan pelo alto e deu um toquinho de cabeça para armar um contraataque para o São Paulo. A bola sobrou para Gabriel Sara que arrancou livre, cortou para dentro e acertou um belo chute no canto direito de Weverton, para abrir o placar no Allianz Parque.

O Palmeiras sentiu o gol e ficou meio perdido em campo. Porém, o Tricolor não soube aproveitar os espaços.

Aos 29, Rigoni tentou duas vezes e achou Vitor Bueno em boa posição na área. O meia-atacante finalizou por cima do gol defendido por Weverton.

Antes de encerrar a primeira etapa, o São Paulo ainda teve boas chances com Rigoni e Vitor Bueno. Era para pelo menos virar a primeira etapa com dois gols de vantagem.

​Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou com o Tricolor mais presente no ataque. Logo no primeiro minuto, em jogada de velocidade, Rigoni avançou e chutou para fora. Aos cinco, Luciano arriscou, mas a bola passou a direita da meta do Palmeiras. Três minutos depois, Igor Vinicius ganhou de Willian, avançou e chutou para boa defesa de Weverton.

Só dava São Paulo. O Tricolor pressionava, chegava, mas não conseguia concluir com sucesso para aumentar o placar.

Porém, de tanta amassar o rival, saiu o segundo. Quando o Palmeiras dava sinais de que ia reagir na partida, Weverton saiu jogando com Patrick de Paula, que errou e entregou para Luciano avançar sozinho e chutar para fazer o segundo gol do São Paulo.

Depois, quase o São Paulo ampliou com 19 minutos. Luciano apareceu sozinho e cabeceou para defesa de Weverton. No rebote, o goleiro do Palmeiras levou a melhor mais uma vez em tentativa de Marquinhos.

Aos 45 minutos, Gabriel Sara recebeu de Eder na área e tocou na saída de Weverton para marcar o terceiro. No entanto, foi assinalado impedimento no lance. O Palmeiras até tentou diminuir, mas não conseguiu.

Fim de jogo e vitória merecida do São Paulo.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara