Ceará x São Paulo ficam no empate no Castelão. (Foto: Kely Pereira/AGIF)

Ceará faz gol contra e cede empate ao São Paulo, que segue na zona de rebaixamento; Tricolor continua sem vencer no Brasileirão

Ceará e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Castelão, em Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Jorginho abriu o placar para os donos da casa, e Gabriel Dias, contra, deixou tudo igual.

Inofensivo no primeiro tempo, e um pouco melhor na etapa final, o Tricolor, que está ainda muito longe de ser aquele que encantou ao conquistar o Paulistão, segue sem vencer no Brasileirão.

O jogo

Primeiro tempo

Primeira emoção do jogo

Aos 20, Vitor Bueno cruzou, Welington bateu cruzado, e Eder finalizou com perigo, para boa defesa de Richard.

O lance parecia ser o começo de um domínio maior do Tricolor, mas não foi.

Gol dos mandantes

Dois minutos depois, Saulo Mineiro ganhou com facilidade uma dividida com Bruno Alves, parou em Volpi duas vezes e ajeitou para Marlon, que finalizou de longe. Volpi defendeu de novo, mas, no rebote, Jorginho abriu o placar. Foram quatro finalizações do Vozão em sequência.

São Paulo se desorientou e rolou cartões amarelos

Perdido após o gol, o São Paulo se mostrou nervoso. Reinaldo discutiu com Jorginho (os dois foram advertidos), Hernanes levou cartão no banco de reservas.

Fim da primeira etapa (graças a Deus)

Dentro de campo, um Tricolor inofensivo contra um Vozão perigoso quando saía em contra-ataque diante de um time totalmente desorganizado.

Segundo tempo

Tricolor começa melhor

Em desvantagem, mas sem mudanças no time, o São Paulo voltou acelerado para o segundo tempo e conseguiu o gol de empate logo aos seis minutos.

O gol de empate!

Após toque de Vitor Bueno, Eder levou a melhor sobre o zagueiro e bateu forte. Richard defendeu, mas Gabriel Dias, contra, desviou para o gol: 1 a 1.

Tricolor tenta a virada

O empatou animou o Tricolor, e Eder, logo na sequência, quase aproveitou cruzamento da esquerda para virar. Com maior posse de bola, o São Paulo era mais perigoso.

Ceará reage

Mas o Ceará, quando teve chance, como com Saulo, aos 29, chegava bem. Nesse caso, ele parou em Volpi. Mais seguro na defesa do que na etapa inicial, o Tricolor se segurou bem.

Tricolor tenta as últimas cartadas

E também conseguiu assustar no contra-ataque, como quando teve chance boa com Pablo. Na reta final, virou pressão dos dois lados.

Ceará não desiste e quase marca

Mais do Ceará, é verdade. Mendoza, por exemplo, perdeu chance incrível, sem marcação, aos 43. Apesar da insistência dos donos da casa, o Tricolor conseguiu segurar o empate no Castelão.

Fim de jogo e empate justo.

Como fica?

O empate não foi bom para nenhum dos dois. O Ceará, com nove pontos agora, fica estacionado na zona intermediária da tabela. E o São Paulo, com apenas quatro, está parado na zona do rebaixamento. Veja a classificação completa.

Próximo jogo:

Na próxima rodada, nesta quarta (30), o Tricolor visita o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30, em partida vpalida pela oitava rodada do Brasileirão.

Foto: Kely Pereira/AGIF

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.